.

.
.

sábado, 15 de setembro de 2012

Andebol: 1.ª Div. Nac.: Xico Andebol, 30 - AC Fafe, 27

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes
.
Fafenses mereciam outro resultado
.
O Andebol Clube de Fafe  perdeu na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Andebol da 1.ª Divisão, na deslocação que fez a Guimarães para jogar com o Xico Andebol, com quem perdeu por 30-27, no Pavilhão Francisco de Holanda. pelo que fez e pelas incidências do jogo os fafenses mereciam um pouco mais. 
.
Com uma equipa maioritariamente com "jogadores da terra" os fafenses foram à Capital Europeia da Cultura lutar pelo resultado e chegaram ao intervalo com a contenda equilibrada com o se vê do parcial 13-13, com que as equipas foram para o descanso.
.
Na segunda parte o equilíbrio predominou mas a equipa vimaranense, treinada por Viktor Tchikoulaev acabou por fazer valer a experiência dos seus jogadores para ganhar a vantagem suficiente que lhe viria a dar a vitória.
.
De salientar que o AC Fafe, orientado por Nuno Santos teve seis exclusões de dois minutos neste jogo contra três do Xico Andebol, o que acaba por ter influência no resultado.
.
Já nos livres de sete metros os vimaranenses marcaram dois em sete oportunidades enquanto os fafenses marcaram quatro em quatro oportunidades, mostrando-se cem por cento eficazes nestes lances.  
.
Quem esteve em grande neste jogo foi Luís Nunes, que só à sua conta marcou dez golos nesta partida. Os outros marcadores do AC Fafe foram: Armando Pinto (3), José Santos (1), Cláudio Mota (1), Vladimiro Pires (1), José Sampaio (4), João Castilho (1).
.

Sem comentários: