.

.
.

domingo, 2 de setembro de 2012

Andebol: Benfica festejou a Supertaça em Fafe

 
 
Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Águias voaram mais alto
.
O Benfica venceu a sua quarta supertaça nacional de Andebol em Fafe ao bater o Sporting no jogo da final por 29-26, que foi equilibrada até aos últimos dez minutos, altura em que os benfiquistas conseguiram algum distanciamento no marcador que os leões não mais anulariam.
.
O Pavilhão Multiusos de Fafe registou uma grande enchente, esteve muito perto de esgotar (mesmo muito mais que os mil espectadores referidos pelo site do jornal Record) para ver o eterno duelo entre os dois rivais lisboetas com os adeptos a comparecerem em massa e a vibrarem com cada jogada das suas equipas sem, em momento algum do jogo, se terem ouvido insultos ou impropérios, o que muito contribuiu para o ambiente de festa que se viu, antes, durante e no final do jogo.
.
A primeira parte foi muito equilibrada e as equipas chegaram ao intervalo com uma igualdade a 14 golos deixando antever uma segunda parte igualmente emotiva.
.
No segundo tempo o equilibrio manteve-se até ao último terço da segunda parte, altura em que a eficácia do Sporting começou a periclitar, tendo o Benfica aproveitado para ganhar alguma vantagem no marcador que, depois, acabou por saber gerir com alguma maestria até final.
.
O motivo de satisfação foi geral em toda a família benfiquista que festejou efusivamente este título e fez questão de tirar a foto com o troféu junto da sua massa associativa, como forma de agradecer todo o apoio demonstrado ao longo do jogo.
.
Na outra partida, de atribuição do 3.º lugar, o Madeira SAD bateu o FC Porto por  
.
Arbitros: Eurico Nicolau e Ivan Caçador
.
SPORTING: Hugo Figueira, Pedro Portela (2), João Pinto (4), Fábio Magalhães (5), Rudovica (3), Bruno Moreira (2) e Ricardo Dias (2). Jogaram ainda Rui Silva (2), Pedro Solha (6) e Bruno Moreira (2). Treinador, Frederico Santos
.
BENFICA: Alamo Yeste, David Tavares (6), Cláudio Pedroso (6), Carlos Carneiro (5), Álvaro Rodrigues, Inácio Carmo, Davor Cutura (2) e Dário Andrade (4). Jogaram Ainda Cláudio Pedroso (6), José Costa (6) e Tiago Pereira. Treinador, Jorge Rito.
.

Sem comentários: