.

.
.

sábado, 15 de setembro de 2012

Futsal Feminino - AF Braga: ARC Santa Maria, 1 - Nun'Àlvares, 2

Texto: Vera Gonçalves / foto: GNA
.
Reviravolta no marcador deu vitória
.
A equipa de Futsal Feminino do G. C. R. Nun’ Álvares iniciou-se no passado sábado o Campeonato Distrital da A. F. Braga e não podia ter começado melhor ao vencer por 1-2 no reduto do A. R. C. Airão Stª Maria. Uma deslocação sempre complicada a que as jogadoras fafenses estão habituadas, e acrescia a dificuldade ao saber que a equipa de Ronfe se tinha reforçado com atletas da extinta equipa do Vieira Futsal.
Numa primeira parte muito equilibrada onde as equipas jogaram sempre cautelosas e mais recuadas no seu terreno defensivo à espera de aproveitar o erro da equipa adversária, a equipa da casa aproveitou e através de Paula colocou o A. R. C. Airão Stª Maria a vencer até ao intervalo.
Na segunda parte, as pupilas de João Nuno avançaram no terreno, aumentando a sua linha de pressão, mostrando mais garra e ambição em mudar a história do jogo. É o que acontece, pois Kelly e Mariana colocam a equipa fafense em vantagem.
Os últimos 10 minutos foram de sofrimento para as “Alvarinhas”, por um lado poderiam ter matado o jogo com o terceiro golo, contudo os ferros da baliza não permitiram o sossego das comandadas de João Nuno. Por outro lado, a equipa da casa avançou no terreno e as fafenses precisaram de frieza e concentração a defender, pois tinham chegado ao limite de faltas e qualquer passo em falso poderia ditar uma mudança no resultado.
No próximo dia 22 de setembro, as “Alvarinhas” recebem a equipa do C. D. Lousado pelas 21h no Pavilhão do Grupo Nun’ Álvares, num jogo a contar para a 1ª eliminatória (1ª mão) da Taça A. F. Braga.
Equipa arbitragem: Filipe Silva e Hélder Magalhães.
A. R. C. Airão Stª Maria: Joana S. (GR), Lara, Mafalda, Paula (CAP.), Beta, Cláudia, Joana C., Lúcia, Nádia, Filipa, Diana (GR) e Elsa (GR).
Treinadora: Ana Fernandes.
.
G. C. R. Nun’ Álvares: Belinha (GR), Ana (CAP.), Mariana, Ju, Cindy, Maria, Kelly, Verinha (GR), Joana P., Patrícia e Cátia.
Treinador: João Nuno Sousa.
 .
Golos: Paula, Kelly e Mariana.
.

Sem comentários: