.

.
.

sábado, 22 de setembro de 2012

Futsal Feminino - Taça AF Braga: Nun’Álvares, 3- CD Lousado, 0

Texto: Vera Gonçalves / Foto: GNA

Meio caminho andado

A equipa de Futsal Feminino do G. C. R. Nun’ Álvares disputou no passado sábado a 1ª eliminatória (1ª mão) da Taça A. F. Braga frente à equipa do C. D. Lousado e venceu por 3-0.

Um jogo bem disputado e com muitas oportunidades de golo para as duas equipas, contudo era a noite das guardiãs que tudo fizeram para evitar que na sua baliza a bola chegasse ao fundo das redes.

Do lado das famalicenses, Cristina tentou evitar a todo o custo que a bola entrasse e também teve a ajuda dos ferros, mas numa reposição de bola por parte da guardiã Verinha, Mariana com um bom domínio e controle de bola coloca a equipa fafense em vantagem. Vantagem que foi alargada ainda na 1ª parte numa jogada de bom entendimento das “Alvarinhas”, Kelly assiste Cátia que não desperdiça e aumenta a vantagem no marcador.

Ao intervalo as pupilas de João Nuno venciam por 2-0, mas o público presente pode assistir a uma 2ª parte com muitos lances de perigo para as duas balizas.

A equipa de Famalicão entrou a pressionar mais e teve várias oportunidades de marcar, contudo Belinha após 19 meses de paragem forçada por lesão regressou à competição oficial em força e evitou que o mesmo acontecesse.

As comandadas de João Nuno mostraram garra e ambição em ampliar o resultado e apesar de várias intervenções de Cristina que anularam esse feito, numa boa jogada de entrosamento Cindy assiste Mariana que bisa no jogo.

Mesmo a terminar o jogo, as comandadas de Fernando Jorge poderiam ter conseguido o tento de honra pelo que fizeram dentro das quatro linhas pois as “Alvarinhas” atingiram a sexta falta e na cobrança Belinha com as pontas dos dedos e a ajuda do poste impede que tal feito aconteça.

A equipa fafense venceu por 3-0, um resultado que ainda estará em discussão na 2ª mão, mas as “Alvarinhas” já cumpriram um dos objetivos nesta eliminatória, vencer na 1ª mão, e continuar a trabalhar para que no próximo dia 1 de novembro o resultado em Famalicão também seja favorável.

A competição federada para as “Alvarinhas” pára devido ao Torneio Inter-Seleções Femininos Zona Norte que se realizará entre 28 de setembro e 7 de outubro. Assim, as “Alvarinhas” voltam a competir no dia 13 de outubro e recebem a equipa da A. D. Jorge Antunes pelas 21h no Pavilhão do Grupo Nun’ Álvares, num jogo a contar para a 2ª Jornada do Campeonato Distrital da A. F. Braga.

Equipa arbitragem: Filipe Silva e Hélder Magalhães.

G. C. R. Nun’ Álvares: Belinha (GR), Ana (CAP.), Mariana, Ju, Cindy, Maria, Kelly, Verinha (GR), Joana P., Patrícia, Cátia e Marisa (GR). Treinador: João Nuno Sousa.

C. D. Lousado: Cristina (GR), Rita (CAP.), Sara, Piska, Filipa, Li, Carina, Mariana e Marisa (GR). Treinador: Fernando Jorge.
 
Golos: Mariana (2) e Cátia.
.

Sem comentários: