.

.
.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Geração Benfica Fafe iniciou época desportiva

Texto e foto: GB
.
Benjamins e Infantis vão
 
participar nas provas da AF Braga
.
 A Escola do Benfica em atividade na cidade de Fafe regressou, no passado dia 5 de Setembro, ao trabalho no estádio do Antime, iniciando assim a sua 2ª época desportiva na cidade.
Num projeto que tem evoluído um pouco por todo o país, os “encarnados” pretendem em Fafe atingir a meta dos 100 atletas, reforçando assim os atuais praticantes, cerca de meia centena.
.
Num ano que será repleto de atividades e eventos, as turmas de Benjamins e Infantis preparam-se também para a sua estreia no campeonato federado da AF Braga, num projeto que pretende na próxima época avançar também para a criação de equipas de iniciados federadas.
Com algumas novidades na sua estrutura, a Escola do Benfica em Fafe irá manter o seu Coordenador Pedagógico, Professor Paulo Marques, passando a ser Elias Pinto, o responsável pela Coordenação Técnica. Com alguns anos de experiência em Lisboa, Elias Pinto fixa-se assim no norte do país onde terá o objetivo de coordenar as Escolas do Benfica em Fafe, Braga, Famalicão e agora também em Cabeceiras de Basto.
.
Joaquim Pontes, um dos responsáveis pela Escola do Benfica em Fafe, espera uma época com muitas crianças e alegria “estamos a trabalhar no sentido de criarmos as melhores condições da região para os jovens que pretendam aprender futebol. A vinda do Professor Elias Pinto será sem dúvida uma mais-valia para todos os nossos atletas e treinadores, é uma pessoa muito experiente, capaz de coordenar com muita qualidade”, referiu.
.
Em relação ao protocolo com o Antime, o responsável afirma que será renovado “vamos renovar o protocolo com a direção do Antime. Esta parceria tem sido fantástica para nós e de fato o Antime também tem sido um excelente parceiro. Vamos já iniciar a competição representando as suas cores e é desta relação de respeito e compreensão mutua que pretendemos fortalecer o projeto. O estádio tem condições ótimas para a prática da modalidade, o relvado é excelente e os balneários são de fato muito bons. Não teríamos infraestrutura melhor, sem dúvida alguma”, garante Joaquim Pontes.
.
Para a nova época desportiva as crianças que ainda não estejam em idade de competir nas provas da AF Braga vão participar em vários eventos e torneios, entre os quais o campeonato organizado pela ACR de Fornelos, onde irão participar muitas equipas do concelho de Fafe.
.
As inscrições para a Escola do Benfica em Fafe estão abertas para as crianças e jovens dos 3 aos 14 anos de idade. Os treinos vão decorrer às Quartas e às Sextas-feiras no estádio do Antime. Os jovens que quiserem experimentar devem contatar a Escola de Futebol através do 918 081 073 ou pelo efbfafe@slbenfica.pt
.

Sem comentários: