.

.
.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Girls Race by Karting em Rilhadas

Texto: MC
.
Senhoras revelam rapidez na pista
.

A aposta em organizar uma corrida feminina foi um sucesso pelo que se pode assistir no passado Sábado no kartódromo de Fafe.
.
As 12 pilotos inscritas mostraram desde os treinos cronometrados que não estavam ali só para se divertirem e proporcionaram grandes momentos.
.
Marisa Cunha começou melhor e conseguiu a pole position seguida ela Diana Oliveira e por Zara Gomes.
.
Pelo andamento evidenciado nos treinos, previa-se duas corridas bastante animadas e logo na primeira emotividade foi o que não faltou. Marisa Cunha arrancou melhor mas um pião á segunda volta "atirou-a" vários lugares para trás da corrida. Zara Gomes aproveitou o deslize e fruto de um forte andamento alcançou a vitória, ainda que por escassos 3 décimos de segundo para Diana Oliveira que foi a detentora da volta mais rápida. Marisa Cunha deu tudo por tudo e conseguiu alcançar ainda o ultimo lugar do pódio. Raquel Oliveira e Ana Manuel Costa foram 4.ª e 5.ª respectivamente.
.
Para a segunda corrida, Manela Castro partiu da pole e conseguiu manter-se no comando sensivelmente até meio da corrida, mas foi perdendo lugares vindo a terminar em 7.º. Zara Gomes, Marisa Cunha e Diana Oliveira envolveram-se num incidente logo no arranque e caíram para os ultimos lugares, mas foi Marisa Cunha que imprimindo um ritmo de ataque foi "trepando" posições até atingir a vitória e a volta mais rápida. Zara Gomes tudo tentou para resistir aos ataques de Marisa Cunha mas quedou-se pelo lugar intermédio do pódio. Muito bem esteve também Ana Manuel Costa que mesmo cometendo alguns erros, conseguiu fechar o pódio. Diana Pereira desta feita não foi além da 4ª posição seguida por Liliana Ribeiro e Elsa Cunha. No final, e após a soma das duas corridas, Zara Gomes foi a vencedora secundada por Marisa Cunha e Diana Oliveira respectivamente.
.

Sem comentários: