.

.
.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Honra AF Braga: Águias de Alvélos, 0 - Arões SC, 2

Texto e foto: Rui Silva

.
Atitude valeu três pontos
 .
Golos de Raimundo e de Pedro Pinto
.
O Arões venceu o seu primeiro jogo fora de portas, contribuíram para isso Raimundo e Pedro Pinto com um golo em cada parte. A equipa de Miguel Paredes esteve com boa atitude, num campo pelado, perante muito calor, e diante de uma equipa jovem a querer mostrar-se nesta Divisão de Honra.
.
Forma poucos os adeptos aronenses presentes em Barcelos, talvez devido à distância ou mesmo o sol ainda tenha convidado uma ida à praia. Na primeira parte entrou bem o Arões, com 4 boas oportunidades para golo, nos primeiros 10 minutos da partida. Chegou mesmo ao golo por André mas o juiz auxiliar assinalou fora de jogo, e bem.
.
Seguiu-se uma ligeira resposta da jovem equipa Barcelense, a entregar-se ao jogo com unhas e dentes. Mas muito perto da meia hora de jogo, aos 28 minutos, uma recuperação de bola do Arões na defesa e rápida transição para o ataque, através de André, que viu bem Raimundo no centro, cruza e Raimundo inaugura o marcador. Aí o jogo voltou às mãos do Arões, com o controlo do jogo. Ainda houveram duas oportunidades de golo, até ao intervalo, uma aos 39 minutos para o Águias de Alvelos, Rui ganha na esquerda e remata forte cruzado com Paulo Jorge a não facilitar esticou-se mas a bola saiu ao lado. O Arões poderia ter aumentado, não fosse Raimundo aos 42, acertar no poste.
.
Esperava-se uma segunda parte com o Arões entrar logo à procura do segundo golo, e tal aconteceu, Brinca foi quem tentou levar avante a intenção aronense, por duas vezes ao rematar à baliza de João, mas sem sucesso.
.
Paulo Jorge, que substitui Carneiro para este jogo, que por lesão ficou de fora, teve pouco trabalho, ainda assim efectuou uma boa defesa ao minuto 65, quando respondeu, bem, a um remate de Joka. Minuto 56, contrariedade para o Arões, Miguel Paredes vê-se forçado a substituir Fernando Beijinhos lesionado, entrando Pedro Pinto.
.
A vontade de ampliar o marcador, foi demonstrada 10 minutos depois com nova substituição, Ângelo substitui Raimundo ocupando a ala esquerda até então ocupada por Brinca. E no minuto seguinte o golo surge finalmente, o Arões ganha um livre a meio campo, Romeu encarrega-se de marcar, numa primeira fase Brinca tenta chegar à bola, mas esta segue a sua trajectória com Pedro Pinto ao segundo poste a emendar para novo golo do Arões.
.
O Águias de Alvelos não se deu por vencido e sempre que pôde tentou sair do seu meio campo, Joel Costa queimaria as suas substituições ao minuto 73, com Rock a ser lançado para o lugar de Cenoura. Na resposta o Àguias de Alvelos, ganha uma falta junto à linha e dessa falta e após algum burburinho entre jogadores, o árbitro da partida consultou o seu auxiliar, dirigindo-se após essa conversa admoestando Vítor Beijinhos com o vermelho directo. O capitão Joka que também teve várias intervenções incorrectas ao longo do jogo, viu apenas o amarelo.
.
Com menos um jogador em campo o Arões não abdicou de atacar e aos 81 minutos, Ângelo poderia ter feito o terceiro golo, num bom remate rasteiro, com a bola a passar toda a gente na área e a sair um nada ao lado da baliza de João.
.
Seguiram-se dez minutos finais sem grandes apontamentos, com o Arões a gerir bem a falta de um homem.
.
Local: Campo Novo Águias de Alvelos - Barcelos
.
ÁRBITRO. Jorge Alvim; Auxiliares | Flávio Sousa e Fábio Silva
.
ARC ÁGUIAS DE ALVÉLOS: João, Pedro C., Gabi, Daniel, Nelson, Cenoura (Rock, 72), Boucinha (J. Miguel, 62), Xavier, Luís Filipe (Zé Miguel, 62), Joka (cap.) e Rui. Treinador: Joel Costa.
.
ARÕES SC: Paulo Jorge; Vitor beijinhos, Kéke, Fernando Beijinhos cap. (Pedro Pinto, 57), Zézinho, Óscar, Bebeto, Romeu, André, Brinca (Ismael, 83) e Raimundo (Ângelo, 67). Treinador: Miguel Paredes.
.
Disciplina: Cartão amarelo: Pedro C., 7; Zézinho, 32; Fernando Beijinhos, 41; Joka, 76; Rock, 79; Pedro Pinto, 90+3.
.
Cartão vermelho: Vítor Beijinhos, 76.
.
Marcador: Raimundo, 28; Pedro Pinto, 67.
.

Sem comentários: