.

.
.

domingo, 16 de setembro de 2012

Juniores - 2.ª Div. Nac.: Moreirense FC, 2 - AD Fafe, 3

Texto e foto (de arquivo): João Carlos Lopes
.
Dar a volta duas vezes
.
Os juniores da AD Fafe foram a Moreira de Cónegos recuperar os três pontos perdidos na semana anterior, em casa, frente ao Merelinense, vencendo o Moreirense FC por 3-2, mas tendo, para isso que dar a volta duas vezes ao resultado. 
.
A equipa dos Cónegos chegou à vantagem a  meio da primeira parte. Porém a reacção dos comandados de Ivo Castro foi imediata, com os fafenses na busca da igualdade  que acabou por surgir perto do final da primeira parte através de Jorge na conversão de um livre directo, com este a enviar a bola ao ângulo, sem qualquer hipótese para o guardião moreirense.
.
Ao intervalo registava-se uma igualdade a uma bola o qual se justificava face aos acontecimentos do jogo.
.
No segundo tempo, volvidos cerca de 10 minutos de jogo, na sequência da marcação de um livre lateral apareceu um jogador do Moreirense completamente sozinho na área, a cabecear e a fazer o 2-1 para os da casa.
.
Mais uma vez o Fafe sentiu-se ferido no seu orgulho pois não foi a Moreira de Cónegos para perder pelo que lutou e correu sempre em busca do melhor resultado, acima de tudo um resultado digno e que no mínimo desse pontos.
.
Foi na sequência de um contra-ataque rápido que Jorge foi carregado em falta na grande área, tendo a  juíza da partida indicado de imediato a marca de grande penalidade. O capitão Vasco Cruz foi chamado á responsabilidade de igualar a partida naquele lance livre da linha de 11 metros e fê-lo de forma exemplar, dando novo alento a toda a equipa.
.
Com os fafenses a dominar a partida e com a moral da equipa em alta, Cláudio ganhou velocidade e enfrentou a marcação de quatro adversários beneficiando de vários ressaltos até que bola ficou a jeito para efectuar o remate rasteiro e colocado que foi selado com o 3-2 para a AD Fafe.
.
A formação orientada por Ivo Castro  e Nuno Alves regozijou com este golo e controlou os acontecimentos até final do jogo, o que lhe veio a valer a primeira vitória da temporada.
.
Estão de parabéns estes jovens  fafenses que conseguiram vencer num campo tradicionalmente complicado onde mostraram muita atitude, contrariando a tendência de resultados naquele recinto.  
.
O Fafe alinhou inicialmente neste jogo com: Ernesto; Speedy, Rui Pedro e Samu, Martinho, Hugo Alves,Vasco, Rafa e Garcia, Cláudio e Jorge. Treinador, Ivo Castro.
.

Sem comentários: