.

.
.

domingo, 30 de setembro de 2012

Nacional 2.ª Div. B: AD Fafe, 2 - FC Infesta, 1


Texto e fotos: João Carlos Lopes e Tiago João Lopes
.

Um “jackpot” chamado Castro
.
Dois golos do jovem fafense Pedro Castro, a fazer lembrar os seus momentos áureos do tempo da formação no Clube, não só deram a volta ao marcador como valeram a conquista da primeira vitória da AD Fafe no presente campeonato. Castro foi o homem do jogo e é agora também um símbolo da formação fafense.
Perante um Infesta que apresentou uma equipa “pesada” o Fafe entrou bem na partida e enviou uma bola ao poste da baliza do Infesta logo ao primeiro minuto de jogo, num cabeceamento de Tiago André, após cruzamento de Filipe.
Respondeu o Infesta no minuto seguinte com Ely a entrar na área e a errar o alvo por pouco.
Aos cinco minutos novamente Filipe a cruzar para Tiago André e este, na área, a cabecear para defesa de Isac para canto.
Aos 12 minutos, Bruninho foi á linha cruzou atrasado para Oliveira e deste rematou de primeira com a bola a sair ao lado da baliza fafense.
Aos 17 minutos, jogada de envolvimento do Fafe com João Carneiro a ir á linha e cruzar ao 2.º poste com Filipe a rematar de primeira mas ao lado.
No minuto seguinte, bom trabalho de Filipe na área a desenvencilhar-se de vários jogadores e tentar o remate depois, com a bola a sair paralela à linha de baliza sem ninguém para a empurrar.
Aos 24 minutos, um livre de Vitinha saiu muito perto do poste da baliza de Pedro Freitas.
Aos 30 minutos, Tiago André dentro da área, com tudo para o golo atirou por cima. A ansiedade de marcar tirava discernimento aos fafenses.
Aos 34 minutos o Infesta chegou à vantagem. Ely na persistência conseguiu ganhou no ressalto a Zé Manel e, na diagonal, fuzilou Pedro Freitas.
Aos 39 minutos, passe a rasgar de André para Filipe mas a recepção deste, dentro da área, não foi a melhor.
Aos 40 minutos, Mike cruzou para Silvestre na área e este atirou por cima da baliza.
Sobre os 45, Tiago André desviou de cabeça para Filipe e este de primeira atirou ao lado.
Depois do descanso Traquina entrou para o lugar de Silvestre. Logo no minuto inicial deste segundo tempo o Fafe conquistou dois cantos consecutivos.
Aos 48 minutos remate de Ricardo Valente, depois de várias fintas de Traquina, para boa defesa de Isac para canto.
O Infesta respondeu aos 50 minutos, com Vitinha a servir Ely e este a obrigar Pedro Freitas a defesa apertada.
Mike também tentou o remate de fora da área aos 52 minutos mas saiu muito ao lado. O mesmo sucedeu ao remate de Filipe cinco minutos depois.
Aos 61 minutos Agostinho Bento tirou Filipe para meter Castro e acertou no “jackpot”.
Aos 63 minutos Traquina rematou forte de fora da área para defesa a custo de Isac.
Aos 65 minutos Tiago André dentro da área a tentar rematar de costas para a baliza a bola ficou á mercê de Pedro Castro, que tocou para o lado, tirando um opositor da frente e depois disparou forte de pé esquerdo, igualando a partida.
Aos 72 minutos, Tiago André cruzou tenso ao segundo poste onde apareceu Traquina de cabeça mas viu a bola ser desviada por um defensor.  
Só dava Fafe e o Infesta mostrava algum desgaste físico. Aos 79 minutos uma grande ovação quando Badará foi chamado ao banco.
Aos 79 minutos Castro fez mais uma jogada das suas. Partiu sem medo para cima dos opositores, tentou fintar e foi ganhando os ressaltos, quando parecia que tinha perdido o ângulo disparou forte para um grande golo. O Fafe estava na frente e o golo foi amplamente festejado quer pelo protagonista que tirou a camisola e viu o cartão amarelo, quer pela equipa toda. Estava operada a reviravolta no marcador.
Aos 81 minutos Pedro Nuno apareceu a rematar de cabeça na área do Fafe mas atirou por cima. Aos 83 foi Traquina a rematar rente ao poste do Infesta. Aos 86 Mike atirou ao lado. Aos 88 Badará ganhou na raça a Rui Jorge e só com Isac pela frente atirou ao lado.
Sobre o minuto noventa o Infesta podia ter igualado. Magalhães apareceu na área a rematar para grande defesa de Pedro Freitas para canto.
Nos três minutos de compensação nada mais a registar.   
 
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Sílvio Gouveia (CA Bragança), auxiliado por Pedro Gonçalves e João Paulo Vaz.
AD FAFE: Pedro Freitas; Mike, Zé Manel, Xavi e João Carneiro; Bruno Monteiro, André, Silvestre (Traquina, 46), Ricardo Valente, Filipe (Castro, 61) e Tiago André (Badará, 76). Treinador, Agostinho Bento.
FC INFESTA: Isac; Jorginho, Rui Jorge, Correia, Pedro Pereira, Dani, Vitinha, Pedro Nuno, Bruninho (Jonas 78), Oliveira, (André Maia, 68) e Ely (Magalhães, 60). Treinador, José Ribeiro.
MARCADORES: Ely, 34 e Castro, 65 e 79.
.

Sem comentários: