.

.
.

domingo, 28 de outubro de 2012

2.ª Divisão B: Amarante FC, 1 - AD Fafe, 1

Texto: João Carlos Lopes / Foto: adf
 
Mau aproveitamento na primeira parte
 
O Fafe foi a Amarante empatar a uma bola com a equipa local em jogo correspondente à sexta jornada do campeonato da 2.ª Divisão B, e continua sem vencer fora de portas na presente temporada.
 
A equipa orientada por Agostinho Bento foi a Amarante com o propósito de vencer e durante o primeiro tempo foi claramente superior à formação da terra de S. Gonçalo, tendo saído a vencer para o intervalo com um golo de Filipe mas com os fafenses a ficarem a dever muitos outros golos ao marcador.
 
No primeiro quarto de hora os fafenses puseram o experiente guardião de 38 anos, Celso, à prova por mais que uma vez mas o máximo que conseguiram foram pontapés de canto.
 
O Fafe apresentou um futebolo rápido, bem apoiado e baralhou os planos ao Amarante no primeiro tempo.
 
O golo dos fafenses surgiu aos 44 minutos com Filipe a fazer uma das suas habituais diagonais e a rematar sem espinhas para Celso.
 
Ante de se iniciar o segundo tempo o Amarante fez duas substituições de uma assentada e mexeu no jogo por completo deixando de estar no marasmo em que tinha jogado na primeira parte.
 
O golo do empate surgiu aos 55 minutos na sequência de um cruzamento da direita a que Miguel correspondeu com uma cabeçada fulminante.
 
Aos 66 minutos Agostinho Bento também fez duas substituições de uma assentada ao tirar João Traquina e Filipe e meter Pedro Castro e Zé Brochado.
 
Depois de meia hora de equilíbrio na segunda parte, o Fafe voltou a assumir o jogo e aos 76 minutos refrescou novamente a equipa com a saída de Traquina para a entrada de Badará.
 
Até final o sinal de maior perigo surgiu pelo ex-AD Fafe Vítor Borges na cobrança de um livre que obrigou Pedro Freitas a ceder canto.
.  

Sem comentários: