.

.
.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Andebol - 1.ª Div. Nac.: Sporting, 37 - AC Fafe, 27

Nuno Santos 
Treinador do ACF
Texto e foto: João Carlos Lopes
Mais um jogo de entrega total   
.
O Andebol Clube de Fafe foi ao Pavilhão Multiusos de Odivelas perder com o Sporting por 37-27, numa partida em que não pôde contar com o até então melhor marcador nacional, Luís Nunes, que viu o cartão vermelho no final do jogo com o Águas Santas. Os fafenses perderam mas mostraram, mais uma vez, que não são uma equipa fácil de derrubar e que dão luta até ao final seja qual for o resultado.
.
Apesar de todas as condicionantes e do poderio do adversário os fafenses conseguiram equilibrar o jogo em muitos momentos da partida e chegaram ao intervalo a perder por 21-15.
.
No segundo tempo os fafenses conseguiram superar o rendimento que tiveram na primeira metade e concluíram estes trinta minutos com um parcial de 16-12.
.
Nuno Santos voltou a utilizar os jovens da formação e nesse capítulo Vladimiro Pires, com quatros golos e os gémeos Mário e Luís Pereira aproveitaram para marcar, estes com três e dois golos cada um, respectivamente. O melhor marcador do ACF foi Cláudio Mota, com seis golos, os outros foram José Santos (5), João Castilho (1), César Gonçalves (4), Mário pereira (4), Luís Pereira (2), Vladimiro Pires (4) e Afonso Ferreira (1).
.
Quanto a Luís Nunes, que tem 69 golos em sete jogos, foi ultrapassado na tabela dos melhores marcadores por Elledy Semedo, do Belenenes que ao marcar 13 golos nesta jornada passou para a frente com 73. No entanto o fafense continua a ter a melhor média de golos marcados por jogo, 9,9.  
.
O AC Fafe só volta a jogar para o campeonato no dia 10 de Novembro, na recepção ao Sporting da Horta.
.

Sem comentários: