.

.
.

sábado, 27 de outubro de 2012

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 2 - Brito SC, 1

 
 
.
Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes  
.
Rambóia e Nelinho contra Troika
.
O Pica recebeu e venceu o Brito Sport Clube por 2-0, sendo verdade que esta formação vimaranense apostou forte para subir de divisão, com os orçamentos das duas equipas a estarem separados por 80 mil euros (40 mil para o Pica e 120 mil para o Brito), o que não se reflectiu no terreno de jogo onde os fafenses, mesmo com algumas baixas de vulto, acabaram por ser superiores, perante um adversário que jogou à Brito, simplesmente na expectativa e a apostar no erro dos jogadores do Pica.
.
O Pica entrou determinado no jogo porque sabia que se se mostrasse fraco o adversário funcionaria como um predador pelo que enfrentou o problema de caras e foi quem esteve mais perto de marcar aos 19 e 20 minutos, primeiro numa cabeçada de Alírio por cima da barra e depois com Joel a tentar o chapéu a Miguel e depois Nelinho a rematar para a baliza mas a ver a bola ser interceptada na sua trajectória.
.
O treinador Carlos Salgado que não pôde contar com o central Tiago, por se encontrar lesionado e com o trinco Malhado, a cumprir castigo, viu-se a braços com mais um problema pois, um dos centrais de serviço, Peixoto, já a jogar condicionado, saiu lesionado aos 23 minutos.
O Brito deu um ar da sua graça aos 44 minutos quando Ricardo Cruz amorteceu a bola Roger e este dispara dentro da área para defesa de Rui.
.
Apesar de ter assumido as despesas do jogo na primeira parte o Pica viu-se a perder aos 48 minutos, quando Fábio escorreu e a bola ficou á mercê de Roger, com este a progredir e a bater Rui. Dois minutos depois o Brito podia ter chegado ao 2-0 com Roger a cruzar tenso e Ricardo Cruz a não conseguir encostar para o golo por centímetros.
.
O Pica empatou a partida aos 59 minutos, com Joel a medir bem uma bola para o interior da área, onde Rambóia fez a recepção perfeita para disparar cruzado para o merecido golo. Em grande forma neste início de temporada o antigo campeão distrital de Juniores pela AD Fafe.
.
Reagiu o Brito e nos minutos seguintes o perigo foi uma constante junto da baliza do Pica, com Roger e Ricardo Cruz a não conseguirem furar a muralha defensiva do Pica.
.
O Pica beneficiou de um livre directo junto da área, descaído para a direita, com Joel na cobrança a enviar a bola á barra da baliza à guarda de Miguel.
.
O mesmo Joel cruzou dois minutos depois, aos 73, para Alírio, ao segundo poste fazer o desvio mas Miguel a oferecer o corpo á bola e a negar o golo ao jogador do Pica.
.
Era um período de parada e resposta e o Brito voltou a descer com perigo junto da baliza fafense valendo as boas intervenções de Rui e a atenção da defesa para negar o golo aos vimaranenses, tendo depois Ricardo Cruz falhado com probabilidades de alvejar a baliza.
.
Aos 76 minutos Vasco cobrou um livre directo para o Brito obrigando Rui a mais uma boa defesa.
.
Aos 78 minutos Nelinho roubou literalmente a bola a meio campo a um homem do Brito correu enquanto teve força e quando viu que o guardião Miguel vinha ao seu encontro disparou ainda longe da baliza para um golo de puro contra-ataque.
.
Até final o Pica aguentou a pressão e só ficou desconcertado quando o árbitro marcou faltas e mais faltas e até um pontapé de canto, transformando os cinco minutos de compensação em sete.
.
Um bom jogo por parte dos fafenses que infligiram uma derrota ao Brito que vinha de um ciclo de seis jogos sem perder. Carlos salgado lançou nesta partida os ex-juniores da AD Fafe, Fábio e Serginho e ambos cumpriram com a sua missão um em tarefas defensivas e outro no ataque a segurar a bola. Fábio teve o azar de ter caído no lance do golo do Brito mas o que fez depois compensou em muito essa infelicidade. Salgado lançou ainda mais um jovem de 19 anos Edu e também ele foi cumpridor nesta partida. De resto a equipa esteve praticamente irrepreensível de princípio a fim do jogo e a vitória assenta-lhe sem macua alguma.
.
Jogo realizado no Parque de Jogos da Pica, Fafe.
.
Árbitro: Jorge Ribeiro, auxiliado por Carlos Macedo e Rui salgado
.
ACD PICA: Rui; David, Fernando, Peixoto (Fábio, 25), Joel, Nené, Raúl, Fred (Serginho, 75), Nelinho (Edu, 80), Alírio e Ramboia. Treinador, Carlos Salgado.
.
BRITO SC: Miguel; Vasco, Mouzinho, Leandro, Ricardo Cruz, Rui Alves, Roger, Marinho (João, 74), Miguel Mota, Meira (Meira, 72) e Luís Miguel (Pinto, 80). Treinador, José Martins.
.
MARCADORES: Roger, 48; Rambóia, 69 e Nelinho 78.
.

Sem comentários: