.

.
.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Div. Honra AF Braga: CD Celoricense, 2 - ACD Pica, 0

Azar bateu à porta de Tiago
Texto e foto: João Carlos Lopes
.
O pior ainda foi a lesão do Tiago
.
O Pica foi a Celorico de Basto jogar com o Clube Desportivo Celorocinse, uma das equipas do topo da tabela neste início do campeonato, e perdeu por duas bolas a zero. Foi um jogo em que tudo correu mal aos fafenses, desde a lesão do valoroso central Tiago, logos nos primeiros minutos até à expulsão do também valoroso médio Malhado, já nos minutos finais da partida.
.
Depois da adversidade o Pica ainda aguentou o futebol apoiado da formação de Basto e quando se pensava que se registaria um nulo ao intervalo, na sequêcia de uma bola parada, nomeadamente um canto, o Celoricense chegou á vantagem, o que caiu como um balde de água fria aos fafenses.
.
No segundo tempo a equipa comandada por Carlos Salgado entrou disposta a anular a vantagem dos da casa mas acabou surpreendida por uma jogada de contra-ataque do Celoricense, em que os fafenses ficaram a reclamar fora de jogo mas que deu o 2-0 aos da casa.
.
O Pica queixa-se de alguma falta de critério por parte do árbitro pois numa jogada individual de Alírio, o mesmo foi derrubado dentro da área, numa falta merecedora de expulsão mas que ficou impune. A ser marcada a grande penalidade e na eventualidade de o Pica reduzir tudo podia mudar de figura.
.
Houve ainda outra situação de grande penalidade com a bola bater no braço de um celoricense na sequência de um livre e nova grande penalidade por assinalar.
.
Finalmente o árbitro marcou uma grande penalidade numa falta cometida na área sobre Rambóia mas Vasco na tentativa de conersão permitiu a defesa do guardião do Celoricense.
.
Nada correu bem ao Pica nesta partida, com muitas incidências de jogo, aultima das quais a  expulsão de Malhado, por acaumulação de cartões amarelos, o que não tira  mérito ao Celoricense que, principalmente na primeira parte, mostrou bons momentos de efutebol.
 
O central Tiago sofreu uma micro ruptura que o deve afastar dos campos de futebol por algumas semanas, ainda que a situação vá ser melhor avaliada nestes próximos dias.
.

Sem comentários: