.

.
.

domingo, 28 de outubro de 2012

Div. Honra AF Braga: FC Amares, 0 - GD Travassós, 1

Texto e foto: Gil Soares
Outra vez Luís Filipe
- Vitória sofrida mas saborosa
O Travassós deslocou-se a Amares e venceu, no jogo mais bem conseguido desta temporada, mas a equipa teve de sofrer e só nos últimos instrantes da partida selou a vitória por uma bola a zero.
Aos 22’ Nuno Gonça poderia fazer melhor do que ramatar ao lado, quamdo tinha dois colegas na cara do golo. Dois minuots depois Rui Ossos rompeu pela direira e rematou com perigo.
O Travassós dominou grande parte do encontro e seria a equipa de arbitragem a protagonista da primeira metade ao não assinalar duas grandes penalidades, aos 31 e 34 minutos, que não deixaram dúvidas e, mais uma vez, demonstraram que o nosso clube é tratado com falta de respeito.
Aos 41’ Rui Ossos enviou a bola ao poste, num belo remate de fora da área. Três minutos depois Pedro Mendes, em jeito, leva a bola a passar rente ao ferro da baliza, gorando-se duas boas oportunidades para inaugurar o marcador.

Na segunda metade o Travassós entrou com uma tomada atacante incisiva e um dominio quase avassalador, com o Amares a jogar em contra-ataque. Aos 50 ‘ Ricardo Azevedo tentou o chapéu, mas o guarda-redes defendeu com alguma dificuldade.
Aos 66’seria Ricardo Soares, de cabeça, a obrigar a grande defesa, após livre marcado por Pablo. Aos 67’ João foi posto à prova, com o jogador adversário a isolar-se e a ser conforontado com uma boa defesa.
Aos 72’ Meira isolou-se e, com um toque subtil, elevou a bola por cima do guarda-redes mas, caprichosamente, esta embateu no poste. Aos 77‘ o Amares, de muito longe da baliza, fez um balão com a bola a ressaltar na barra.
Ao cair do pano Luis Filipe selou o triunfo com um golo espectacular de fora da área a fuzilar, autênticamente, a baliza adversária.
O Travassós conseguiu um triunfo que a espaços pareceu fácil, mas a bola parecia não querer entrar e pôr justiça no marcador.
.

Sem comentários: