.

.
.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Futebol Popular: Marinhão bate Fareja (4-3) e vence Supertaça



Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Juventude inquieta
O Futebol Clube Marinhão, treinado por Albano Costa entrou da melhor maneira na época desportiva 2012/2013 ao bater, na Supertaça da Associação de Futebol Popular de Fafe, o Grupo Desportivo de Fareja por 4-3, num jogo frenético com três golos nos últimos dez minutos e só decidido, no terceiro de quatro minutos de compensação.
.
De um lado uma equipa de Marinhão renovada com muita juventude cheia de vontade de mostrar serviço. Do outro, um Fareja também com algumas remodelações mas a manter a estrutura base da época passada.
.
O primeiro golo pertenceu ao Marinhão com Pascoal Ribeiro a rematar do meio da rua para inaugurar o marcador. Ainda antes da meia hora o Fafeja chegou à igualdade através de Henrique.
.
Antes do intervalo o Marinhão voltou a marcar, novamente por Pascoal Ribeiro que disparou do meio da rua para marcar o golo mais bonito da tarde, uma autêntica bomba teleguiada.   
.
No segundo tempo o Fareja, orientado pelo ex-jogador Rafa, entrou a pressionar e chegou novamente à igualdade através de Moisés.
.
Depois de um período de algum afrouxamento no jogo voltaram os golos com o Marinhão a colocar-se novamente na frente do marcador através de André Novais.
.
Quando tudo parecia resolvido para o Marinhão, o Fareja chegou novamente à igualdade muito perto do final do jogo.
.
Nos quatro minutos de compensação tudo podia ter acontecido, Primeiro o Marinhão falhou uma situação na área do Fareja depois foi um homem do Fareja a atirar ao poste e a seguir surgiu uma grande penalidade a favor do Marinhão, a qual o veterano Geninho se encarregou de bater com êxito sentenciando a partida para a equipa comandada por Albano Costa que, depois do campeonato, conquista o segundo título para esta colectividade da freguesia de Moreira de Rei.
.
 

Sem comentários: