.

.
.

sábado, 13 de outubro de 2012

Futsal Feminino AF Braga: Nun'Alvares, 4 - AD Jorge Antunes, 2

Texto: Vera Gonçalves / Fotos: GNA

Entrar por baixo e sair por cima

A equipa de Futsal Feminino do G. C. R. Nun’ Álvares após paragem de duas semanas devido ao Torneio Inter-Associações voltou à competição e disputou no passado sábado a 2ª jornada do Campeonato Distrital da A. F. Braga – Série “B”., tendo vencido a AD Jorge Antunes por  4-2.
 
Num jogo que previa complicado entre duas equipas desconhecidas, pois nunca se haviam defrontado antes, as equipas entraram cautelosas, porém com vontade de chegar à vantagem rapidamente. 
. 
As “Alvarinhas” entraram bem no jogo e podiam ter chegado à vantagem nos primeiros minutos, contudo a equipa de Vizela pressionava alto e aproveitou um erro da defesa fafense e marca por intermédio de Rafaela.
As pupilas de João Nuno mostraram estar no bom caminho e mudam o rumo dos acontecimentos logo de seguida por intermédio de Kelly e Mariana.
 
Antes do intervalo, as comandadas de Estela Torres voltam a aproveitar novo erro da defesa fafense e chegam ao empate através de Andreia.
 
Na segunda parte, a equipa fafense entrou com vontade de mudar o resultado, contudo as meninas de Vizela tentaram travar as “Alvarinhas” e a meio do segundo período alcançam a 6ª falta. A equipa fafense beneficia de dois livres de dez metros seguidos e na cobrança Patrícia permite a defesa de Liliana F. e Cindy remata ao lado.
As comandadas de João Nuno não baixaram os braços e numa reposição de bola por parte da guardiã Verinha, Cindy domina a bola na ala esquerda, espera a saída da guardiã vizelense, faz um chapéu e coloca em vantagem a equipa do G. C. R. Nun’ Álvares.
. 
Após o golo a equipa de Vizela aumenta a sua linha de pressão e tenta rematar de qualquer zona do campo. Verinha vê-se sem linha de passe e coloca a bola perto da área adversária o que obriga a guarda-redes a sair-se. Perante a confusão da defesa para retirar a bola do reduto defensivo, Mariana aproveita e “mata” o jogo com o quarto golo.
 
Mesmo ao “cair do pano” as comandadas de Estela Torres beneficiam de um livre lateral perigoso para a baliza de Marisa, guardiã que se estreou pela equipa fafense neste jogo, porém a defesa fafense consegue resolver e mantém a vitória por 4-2.
 
No próximo dia 20 de outubro, as “Alvarinhas” disputam a 3ª jornada frente à equipa do C. D. Lousado. O jogo terá início previsto para as 19h30 em Vila Nova de Famalicão num pavilhão ainda a designar durante a próxima semana.
 
Equipa arbitragem: Rui Carvalho e Tiago Guimarães.
 
G. C. R. Nun’ Álvares: Belinha (GR), Ana (CAP.), Mariana, Ju, Cindy, Maria, Kelly, Verinha (GR), Patrícia, Cátia e Marisa (GR).
Treinador: João Nuno Sousa.
 
A. D. Jorge Antunes: Liliana F. (GR), Andreia, Ângela, Helena, Sara, Rafaela, Catarina (CAP.), Sofia, Letícia, Filipa, Liliana S. e Flávia.
Treinadora: Estela Torres.
 
Golos: Rafaela, Kelly, Mariana (2), Andreia e Cindy.
.

Sem comentários: