.

.
.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Futsal Feminino: Armil bateu A. Quinchães e venceu Supertaça

 
 
Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Eficácia ditou o desfecho
.
O Armil conquistou mais uma supertaça de Futsal feminino, em mais uma das provas organizadas pela Associação de Futebol Popular de Fafe, tendo batido a também aguerrida formação de Os Amigos de Quinchães por 5-1.
.
Perante uma assistência que deixa a desejar aos jogos de futsal masculinos assistiu-se a um bom confronto de futsal sendo certo que os números são enganadores para aquilo que se viu nas quatro linhas.
.
Na primeira parte o Armil foi mais dominador e fruto disso marcou dois golos e até podia ter marcado mais e foi para o intervalo a merecer essa vantagem face aquilo que tinha feito, ainda que as meninas dos Amigos tivessem mostrado alguns atributos.
.
No segundo tempo o Armil marcou cedo, pois estavam decorridos apenas trinta segundos de jogo, com Lisandra a bisar. A partir daí o Quinchães transfigurou-se e passou a jogar com outra garra e atitude e dispôs de várias ocasiões para marcar. Chegou mesmo ao golo aos quatro minutos e continuou a desperdiçar ou a ver a guardiã do Armil, Mariana, fazer grandes defesas.
.
A equipa dos Amigos desperdiçou ocasiões suficientes para empatar e até para dar a volta ao marcador. Vanessa, Sameiro, Andreia Martins, Leonilde e Susana tiveram o golo nos pés mas, ou porque não foram demasiado lestas ou por defesa da guardiã do Armil a bola não entrou.  
.
Foi já com Tânia Blanco em campo que o Armil voltou a marcar beneficiando de um auto-golo de Vanessa que veio contrariar a tendência do jogo nesta fase.
.
Dois minutos depois, Susana sentenciou a partida ao fazer o 5-1 para as armilenses quando faltava um minuto para o apito final. Nos segundos restantes a o jogo ainda mexeu pois o orgulho e a vontade das duas equipas falou alto.
.
Venceu a equipa mais experiente e também a que teve o melhor índice de eficácia mas do outro lado está uma equipa que promete dar luta esta temporada.
.
Este foi mais um troféu para o Armil que, assim, o junta aos campeonatos e taças já conquistadas.
.
Tanto uma como outra equipa apresentaram novos treinadores. A equipa do Armil é treinada por Jorge Magalhães e a de Os Amigos por Ricardo Magalhães.
 

Sem comentários: