.

.
.

domingo, 21 de outubro de 2012

Futsal Feminino. Ass. Futsal Celoribo Basto, 0 - Ass. Futsal Fafe, 4

 
.
Texto e fotos: Pedro Veloso
.
Embaladas por onda de confiança
.

Disputou-se ontem, dia 20 de Outubro, a terceira jornada do campeonato distrital de futsal sénior feminino, série B. As atletas fafenses deslocaram-se a Celorico de Basto, tendo vencido a equipa local por 0-4.
.
Foi um jogo extremamente equilibrado sobretudo no primeiro quarto de hora, com jogadas muito disputadas no meio. As equipas estudavam-se mutuamente, arriscando pouco em investidas atacantes. O primeiro remate à baliza acabaria por surgir por intermédio de Loira somente aos 14 minutos.
.
A equipa celoricense ia mantendo a sua estratégia bem definida, trancando o seu reduto defensivo a sete chaves. Sempre que se aventuravam no ataque, a principal referência era Canuca, imprimindo sempre muita velocidade e técnica em cada lance.
.
Aos 16 minutos Liana, deu o primeiro aviso, rematando forte mas sem a melhor direcção. A mesma atleta contrariou a velha premissa "à terceira é de vez" e abriu o activo logo à segunda tentativa. Após receber a bola de um canto cobrado do lado esquerdo, puxou a bola para a zona central e rematou forte e colocado para o fundo das redes adversárias. Apesar do golo o jogo manteve-se equilibrado até ao final da primeira parte.
.
Na segunda parte evidenciou-se alguma superioridade das atletas da Associação de Futsal de Fafe, muito por culpa da boa gestão física executada pela dupla técnica Miguel Martins/Sónia Rodrigues. Ao oitavo minuto do segundo tempo, Loira fez o 0-2 numa jogada simplesmente fantástica e só ao alcance de poucas: conseguiu recuperar a bola a meio campo, partiu para cima e em dois golpes recheados de técnica, desfez-se de duas adversárias, enganou a guarda-redes e terminou o lance com subtileza ao colocar o esférico no fundo da baliza.
.
A equipa da casa tentou acordar para o jogo e através de transições rápidas dispôs de duas boas oportunidades para reduzir a desvantagem. Foram minutos complicados para as fafenses mas que puderam contar com a inspiração da guardiã Lara. Mostrou-se sempre muito segura e confiante no cara-a-cara com as adversárias. Uma exibição determinante para as aspirações da equipa.
.
Aos 15 minutos, Né, que tinha entrado minutos antes, colocou água na fervura ao apontar o terceiro golo da partida, o seu primeiro esta época.
.
Os três pontos acabaram por se tornar mais reais e embaladas numa onda de confiança dominaram por completo o que restava da partida. Loira acabou por bisar na partida, aproveitando mais uma perda de bola numa das transições da equipa celoricense.
.
As atletas fafenses conquistaram a sua primeira vitória fora esta época e têm vindo a demonstrar uma crescente qualidade de jogo jornada após jornada.

Sem comentários: