.

.
.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

João Miguel Barros foi cedido pelo Fafe ao CC Taipas

Texto e foto: João Carlos Lopes
Momento de felicidade depois do
grande jogo em Famalicão na época passada
.
Parte em busca de afirmação
.
João Miguel Barros, um dos três jogadores da famosa geração de ouro que tinha subido a sénior na época 2011/2012, acaba de ser cedido ao Clube Caçadores das Taipas, da 3.ª Divisão Nacional, até ao final da temporada 2012/2013, onde vai rodar e ganhar experiência, uma vez que não estava a ser opção sob as ordens de Agostinho Bento.
João Miguel tem um percurso imaculado ao serviço das camadas jovens da AD Fafe onde foi campeão distrital em vários escalões e pulverizou muitas balizas com as dezenas de golos que apontava por temporada.
        É um avançado difícil de marcar, que joga muito bem de costas para a baliza, fazendo rotações com a bola controlada que lhe permitem ganhar espaços primordiais para operar remates mortíferos. Além disso tem um bom sentido de posicionamento no jogo, o que lhe permite aparecer nos espaços e encostar a bola para a baliza.
        O seu primeiro ano de sénior ficou marcado pelo jogo realizado em Famalicão na temporada passada em que entrou na partida, aos 70 minutos, fez a assistência para Sequeira marcar o golo do empate aos 86 e apontou o segundo golo aos 92 minutos.
        Aos 20 anos o jogador não se quer acomodar à condição de suplente ou não convocado e pretende jogar para poder provar o seu valor e ganhar confiança nas qualidades e que fizeram dele um dos melhores avançados que já passaram nas camadas jovens da AD Fafe.
.

Sem comentários: