.

.
.

domingo, 4 de novembro de 2012

2.ª Divisão B: AD Fafe, 7 - Boavista FC, 1


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.

Este jogo já é uma lenda
 
- Tão perfeito que se torna inesquecível
.
A AD Fafe fez história ao receber e bater o Boavista por 7-1, numa tarde de Domingo em que a equipa fafense apresentou seis jogadores da terra no onze inicial e utilizou mais dois durante o jogo, tendo quatro deles marcado golos. De resto todos os avançados do Fafe marcaram golos nesta partida. Foi um jogo em que a festa foi uma constante.
Num jogo considerado de alto risco a montanha acabou por parir um rato nesse capítulo, pois estavam mais de 20 agentes da GNR no Parque Municipal de Desportos para controlar pouco mais que uma centena de adeptos boavisteiros, bem vigiados pelo corpo de intervenção, que até um cão trouxeram, não tendo causado qualquer problema no lado do superior do estádio, onde foram colocados.
De resto a bancada principal da AD Fafe registou uma moldura humana como há muito não se via, sendo verdade que se notou a presença de muitas pessoas pouco habituais a ver os jogos do Fafe. Entre os adeptos fafenses estava o maior dos boavisteiros, o famoso Zé do Laço, vestido a rigor desde a cabeça aos pés e até nos adereços, cachimbo e chapéu e nem mesmo a capa do telemóvel escapou ao tradicional xadrez.
O jogo foi perfeito demais para os fafenses que se mostraram superiores desde o primeiro minuto e só no início da segunda parte o Boavista deu um ar da sua graça ao reduzir para 2-1 e a enviar ao poste logo de seguida.
O Fafe entrou a mandar no jogo e o primeiro sinal de perigo veio na sequência de um canto cobrado por Filipe com Zé Manel a atirar ao lado mas muito perto do poste.
Aos 12 minutos o Fafe fazia o 1-0, com João Nogueira a meter a bola para o interior da área e Filipe a dominar de forma perfeita e a rematar colocado.
Cinco minutos volvidos, João Traquina apareceu na cara de Ricardo Campos e deslumbrou-se ao querer fazer-lhe um chapéu que saiu sobre o poste, perdendo uma ocasião que não se pode falhar.
Aos 18 minutos após uma sucessão de remates dentro da área do Boavista, João Nogueira teve mais olho e deu expressão ao domínio do Fafe ao fazer o 2-0.
O Fafe jogava com tranquilidade e estava nas nuvens neste jogo a viver um momento de sonho e de perfeito entrosamento entre todos os jogadores, com praticamente tudo a sair a preceito.
Aos 24 minutos, Ricardo Valente apareceu na esquerda , flectindo depois para o meio, rematando com força para ver a bola a bater com estrondo na barra do Boavista.
A perder por dois Petit tirou Pedrinho e meteu o veteraníssimo Zé Manel.
O Fafe voltou a criar perigo aos 30 e 32 minutos num jogo de sentido único em que o Boavista só chegava à área dos fafenses em bolas paradas.
Aos 34 minutos o Boavista deu um ar da sua graça com Carraça a cobrar um livre e Carlos Santos a cabecear por cima da trave.
Aos 40 minutos Carneiro Cobrou um livre a bola bateu na barreira e subiu, Mike acorreu ao lance e dentro da área, com oposição, atirou ao lado.
Aos 41 minutos o Boavista voltou a dar um ar da sua graça, novamente num livre cobrado por Zé Tiago com Caio a rematar á figura de Pedro Freitas.
O Boavista reduziu no início da segunda parte, aos 50 minutos, através de um livre directo descaído para a esquerda cobrado por Carraça.
Dois minutos depois, Fary no interior da área em remate acrobático enviou ao poste direito da baliza fafense.
O Boavista animou mas o Fafe reagiu ainda melhor tendo chegado ao 3-1 em contra-ataque. Filipe serviu João Traquina e este na direita viu a desmarcação de Ricardo Valente a quem endossou a bola e este depois de ganhar posição atirou por entre as pernas de Ricardo Campos.
O 4-1 veio de seguida e saiu de um alívio de Zé Manel que isolou Ricardo Valente e este fugiu á marcação do seu opositor e à saída do guardião da equipa do Bessa atirou para a baliza.
O Boavista tentou esboçar reacção mas os poucos remates que fez foram inconsequentes à excepção de mais um livre de Carraça a que Pedro Freitas correspondeu com excelente defesa e depois um pontapé de bicicleta de Ruben Alves a que o guardião também esteve muito atento.
O Fafe chegou ao 5-1 aos 78 minutos, com Carneiro a entregar a Pedro Castro e este dentro da área a ajeitar para depois disparar para mais um golo.
Dois minutos depois chegou o 6-1, com Badará a receber um passe de João Nogueira e depois a rematar em banana ao poste mais distante para um grande golo.
Antes dos noventa minutos o Fafe ainda podia ter marcado novamente mas fê-lo um minuto depois do tempo regulamentar. Mike cruzou para a área Badará rematou de cabeça para defesa incompleta de Ricardo Campos com a bola a sobrar para Tiago André que fechou a contagem e colocou o marcador nos históricos 7-1.  
Dificilmente os jogadores do Fafe farão um jogo tão perfeito em que marcaram sete golos e falharam mais uma mão cheia deles frente a um Boavista que estava em recuperação e que tem uma equipa que é um misto de veterania e juventude encontrando-se entre os jovens o fafense Pedro Ismael que entrou neste jogo aos 70 minutos mas nada podia fazer para contrariar a tarde de acerto dos fafenses.  
 
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Rui Fernandes (CA Viana do Castelo), auxiliado por Henrique Parente e José Rio.
AD FAFE: Pedro Freitas; Mike, Zé Manel, Xavi e Ferrinho; Bruno Monteiro, João Nogueira e João Carneiro, Ricardo Valente (Badará, 73), Filipe (Pedro Castro, 71) e João Traquina (Tiago André, 59). Treinador, Agostinho Bento.
BOAVISTA FC: Ricardo Campos; Pedrinho (Zé Manel, 27), Fary, Zé Tiago (Ismael, 70), Caio, André Pereira (Ruben Alves, 60), Carraça, Wellington, Carlos Santos, Paulo Campos e Pedro Navas. Treinador, Petit.
DISCIPLINA: Amarelos: Carraça, 44; Ricardo Valente, 56; Badará, 80 e Carlos Santos, 85.
MARCADORES: Filipe, 12; João Nogueira, 18; Carraça, 50; Ricardo Valente, 56; João Traquina, 58; Castro, 78; Badará, 80 e Tiago André, 91.
.

Sem comentários: