.

.
.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

7.º Aniversário BTT Rinus com espiríto de camaradagem


.
Texto: João Carlos Lopes / Fotos: SRC
.
Um comboio cheio de pedal
.
O VII Ride BTT Monte Longo coincidiu com o 7.º Aniversario do BTT Rinus, secção de bicicletas todo o terreno da Sociedade de Recreio Cepanense, que é uma espécie de autoridade máxima desta modalidade em Fafe, pois além de participar em competições também organiza passeios/convívio, sendo que este não tinha qualquer custo de participação.  
.
Englobado no 7.º aniversário “Rinusoide”, o VII Ride BTT Monte Longo contou com a presença de 150 betetistas, oriundos, na sua maioria de concelhos vizinhos que muito apreciaram as paisagens e os trilhos que os homens do Rinus escolheram para comemorar mais um ano de vida, aproveitando esta oportunidade de puro divertimento.
.
O passeio que teve início na antiga estação do Caminho-de-Ferro de Cepães, foi guiado pelo que, de vez em quando era necessário fazer paragens para agrupar a mais de centena e meia de betetistas, o que de resto servia para conviver. A primeira parte do trajecto, desde Cepães, com passagem por Golães e Paços foi feita de forma praticamente suave. Um momento a reter nestas paragens foi registado em Paços, antes da subida propriamente dita e mais acentuada ao Monte de Santa Marinha, em Freitas. Mesmo por cima do campo de futebol, num plano elevado em relação ao recinto de jogo, os betetistas alinharam-se, parecendo uma tribo de índios pronta para defender as suas gentes. Uma foto que ficará para a posterioridade pelo momento único e belo que proporcionou. 
.
Se até a Santa Marinha o percurso foi sempre a subir, desse mítico local e ponto obrigatório de passagem para a maioria dos betetistas do Minho o trajecto virou-se do avesso, com muitas descidas, sendo algumas delas muito divertidas e quando haviam subidas estas eram menos agressivas. Pelo meio houve uma passagem na antiga pista do mundial de Enduro o que foi muito agradável de percorrer e proporcionou mais momentos espectaculares.
.
Faltava depois subir ao Santo Antonino para a caravana betetista terminar em beleza, com parte da descida do “Buondi”, esta muito rápida e técnica o quanto baste, e onde a técnica de descida é posta a prova por quem nesses trilhos passa.
.
Já no final deste passeio que ocupou toda a manhã de Domingo, de volta ao ponto de partida, o apeadeiro de Cepães, entre amigos e colegas dos pedais, foram cantados os parabéns e apagadas, de forma simbólica as sete velas do grupo de BTT Rinus.
.
Um excelente passeio, bem pensado e bem organizado a proporcionar momentos únicos de desporto e diversão. Parabéns a dobrar aos organizadores.
.

Sem comentários: