.

.
.

domingo, 11 de novembro de 2012

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 26 - Sporting da Horta, 26

Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
A horta foi quase nossa
.
- Guarda-redes brilharam
.
O AC Fafe conquistou dois pontos no jogo caseiro contra o Sporting da Horta mas a dez segundos do final do jogo estava em vantagem 26-25, acabando por consentir o golo da igualdade. Sobre o apito final Luís Nunes ainda tentou o milagre mas o guardião Nuno Silva, um fafense ao serviço do Horta, negou-lhe o golo ao defender com os joelhos. De resto uma grande exibição deste guarda-redes tal como de Pedro Sousa no AC Fafe, responsável pela reviravolta dos fafenses no segundo tempo com grandes defesas. De resto, fafe sempre foi terra de grandes guarda-redes de Andebol.
.
O AC Fafe fez a pior primeira parte de toda a temporada em casa, apesar de ter estado sempre na frente até aos 22 minutos, em que errou muitos passes devido à precipitação dos seus jogadores ao quererm fazer tudo depressa. Os erros atacantes foram uma constante e isso originou diversos contra-ataques dos açoreanos e levou o jogo para o intervalo com um parcial de 17-14 a favor do Horta.
.
No segundo tempo os fafenses foram melhorando aos poucos, empolgados pelas defesas de Pedro Sousa que também despertou o público algo adormecido pelo jogo e aos 20 minutos igualaram a partida. Aos 23 minutos passaram para a frente do marcador, fruto de um reaparecimento relâmpago de Luís Nunes, que esteve um pouco apagado neste jogo e depois, quando despertou foi alvo de marcação individual de Rui Barreto.
.
O AC Fafe teve um período do jogo, que jogou em vantagem numérica com mais dois jogadores e não soube aproveitar essa situação que, melhor gerida, lhe daria certamente a vitória. A ansiedade de querer resolver quanto antes esteve na origem do sofrimento final em que a vitória voltou a fugir por um triz.
.
No global foi mais um jogo empolgante com o técnico Nuno Santos  a pedir os descontos na hora certa os quais vieram a dar os seus frutos até porque os fafenses estiveram a perder por quatro no início da segunda parte.
.

Sem comentários: