.

.
.

domingo, 25 de novembro de 2012

Andebol - 1.ª Div Nac.: AC Fafe, 33 - Xico Andebol, 41

 
Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Onde estava a defesa?
 .
O AC Fafe perdeu em casa com o Xico Andebol por 41-33 naquele que, pelos números, foi um resultado histórico e revelou bem o quão fácil foi marcar golos neste jogo, principalmente para os vimaranenses que fizeram jus à expressão, “cada tiro, cada melro”, ou seja, em praticamente cada jogada faziam golo. Na prática, não foi bem assim, porque Pedro Sousa, enquanto esteve em campo, ainda conseguiu evitar alguns.
.
Este foi um jogo em que tudo correu mal ao AC Fafe praticamente desde o início da partida. Desde contra-ataques falhados, a desperdícios de livres de sete metros, passando por erros primários e continuados, tudo aconteceu neste jogo a uma equipa que perdeu o norte por completo e mesmo assim ainda conseguiu marcar 33 golos, o que noutras circunstâncias chegaria para vencer uma partida.
.
Na verdade o AC Fafe, em termos defensivos não existiu, tanta era a facilidade com que a formação do Xico Andebol chegava à baliza fafense, nesta partida que praticamente não teve história, pois os vimaranenses, depois de ganharem alguma vantagem no marcador só tiveram que gerir e aproveitar o grande manancial de erros cometidos pelos fafenses.
.
Se do lado da equipa vencedora Jaime Barreiros, antigo atleta oa AC Fafe, fez uma grande partida ao apontar dez golos, do lado dos fafenses, um Luís Nunes, em fim de tarde “não”a jogar a meio gás ainda conseguiu obter nove, mas, diga-se em abono da verdade que apareceu a espaços na partida e chegou a ser alvo de marcação individual. A exemplo dos companheiros não esteve bem nesta partida.  
.
O AC Fafe ainda esteve na frente do marcador com os parciais de 3-2; 4-3 e 5-4. A partir daí viu o Xico embalar. Ao intervalo registava-se um resultado de 22-18 para o Xico que não facilitou na segunda parte e controlou o jogo sem grande esforço, pois parte do seu êxito esteve no demérito dos fafenses.
.

Sem comentários: