.

.
.

domingo, 18 de novembro de 2012

Div. Honra AF Braga: ACD Pica, 0 - AD Ninense, 2

 
 
Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Pouca Pica e mais Ninense
.
O Pica recebeu o Ninense e não teve, neste jogo, argumentos para contrariar o melhor futebol praticado pela formação do Concelho de Famalicão, que acabou por vencer por 2-0, frente a uma equipa fafense uns furos abaixo daquilo que pode e deve fazer e que teve uma tarde de pouca inspiração. A pressão do Pica resumiu-se praticamente ao primeiro quatro de hora da segunda parte em que até podia ter marcado, mas isso foi muito pouco para um jogo que teve noventa minutos mais quatro de compensação.
.
Durante a primeira parte as equipas mostraram pouco futebol, mas, mesmo assim, foram os forasteiros a disporem das melhores ocasiões para marcar.
.
Aos oito minutos, Bruno Silva em disputa de bola com Rui, já fora da área, na zona lateral, que saiu da baliza para fazer a vez de defesa, atirou para a baliza deserta, com pouco ângulo, fazendo a bola passar muito perto do segundo poste e ainda a tocar num jogador da casa. Na sequência do canto batido por Ruizinho, João Duarte, de cabeça, atirou ao lado.
.
À passagem do quarto de hora via-se um Pica um pouco retraído no seu meio campo e o Ninense a fazer uso da robustez homogénea da sua equipa para impedir veleidades aos fafenses.
.
Aos 33 minutos, novo canto de Ruizinho, com César Marques, de cabeça, no interior da área rematou para a baliza mas viu a bola ser desviada por Joel praticamente sobre a linha de golo.
.
O Pica neste período teve dois remates á baliza, um num livre de longe de Fábio e outro num remate de Joel também de longe, sem qualquer perigo.
.
O Pica entrou melhor no segundo tempo e instalou-se de imediato no meio campo do Ninense, tentando surpreender e podia ter chegado ao golo aos 48 minutos quando Fred, de fora da área, rematou sem preparação e fez a bola bater com estrondo na trave da baliza de João.
.
Aos 53 minutos os fafenses voltaram a ter uma boa ocasião, num contra-ataque em superioridade de quatro para três, conduzido por Vasco, cujo passe para Fred saiu curto e foi interceptado.
.
Aos 55 minutos, Fábio bateu um livre, fora da área, e apesar de bater forte João encaixou.
.
O Ninense reagiu aos 58 minutos com Zé Luís a rematar e a ganhar um canto. Na sequência deste Tiago Fernandes atirou de cabeça mas ao lado.
.
O Ninense passou a controlar o jogo e aos 67 minutos chegou ao golo. Livre do lado esquerdo do seu ataque cobrado por Hélder ao primeiro poste, onde apareceu Tiago Fernandes, solto de marcação a marcar de cabeça.
.
Aos 71 minutos, Rui Negou os intentos a Bruno Silva, ao ceder novo canto.
.
Aos 76 minutos, Álvaro fez um lançamento lateral ao primeiro poste, onde Vasco desviou de cabeça e Nelinho, dentro da área acabou a atirar por cima da trave.
.
Respondeu o Ninense com uma descida rápida de Hélder, com este a rematar cruzar e a bola a sair muito perto do segundo poste.
.
Aos 88 minutos, Nelinho rematou á meia volta á entrada da área, o lance foi vistoso mas a bola saiu por cima.
.
Já em tempo de compensação, num contra-ataque em que os fafenses ficaram a reclamar falta, o Ninense chegou ao 2-0, com Bruno Silva a receber a bola de bandeja de Vilas Boas e a fazer um golo fácil.
.
Jogo realizado no Parque de Jogos da Pica.
Árbitro Rui Mota, auxiliado por Nélson Mota e Hélder Ramos.
ACD PICA: Rui; Davide (Zé Faria, 74), Fábio, Fernando, Joel, Nené, Raul, Fred (Álvaro, 74), Vasco, Nelinho e Rambóia (Alírio, 61). Treinador, Carlos Salgado.
AD Ninense: João; André, David, César Marques, Zé Luís (Vilas Boas, 65), Bruno Silva, Cesário, Tiago Fernandes, João Duarte, Luís Salgueiro (Hélder, 60) e Ruizinho (Nuno, 78).
DISCIPLINA: César Marques, 27; Fred, 31; Nené, 40.
MARCADORES: Tiago Fernandes, 67 e Bruno Silva, 90+1.
.

Sem comentários: