.

.
.

sábado, 17 de novembro de 2012

Futsal - Juniores AF Braga: Nun'Álvares, 4 - Piratas de Creixomil, 8

.
Texto e fotos: Ricardo Castro
Resultado enganador
- “Poker” de Luís Paulo novamente insuficiente
Os Juniores do Nun’Álvares perderam na recepção ao Piratas de Creixomil, nesta tarde de Sábado, por oito bolas a quatro. Um jogo equilibrado diante de uma das melhores equipas do campeonato, mas com um resultado exagerado e enganador para o que se viu na maior parte do desafio, com dois a três minutos em cada parte a serem fatais para a equipa do Nun’Álvares. Destaque para mais quatro golos de Luís Paulo, mas que voltaram a não ser suficientes para amealhar pontos.
Os visitantes entraram em força e ainda no primeiro minuto, Daniel Jesus desviou para o golo após passe de Vitinha. Mas o Nun’Álvares respondeu e na marcação de um penalti, bem assinalado, Luís Paulo não desperdiçou e fez o 1-1.
Jogo frenético no início e aos 4’, Daniel Jesus fez o 1-2, com alguma sorte à mistura, num remate que ainda sofreu um desvio no caminho para a baliza, traindo Nuno.
Luís Paulo tentou a sua sorte aos nove minutos, mas Alexandre defendeu um remate forte e cruzado. Mas no minuto seguinte, foi o mesmo Luís que desviou com êxito um passe de Lucas, colocando o resultado em 2-2.
Aos 15’, Vitinha recebeu a bola de costas para a baliza, rodou sobre o adversário e fez o 2-3 para os Piratas. Pouco depois, numa fase menos pressionante do Nun’Álvares, Jaime fez o quarto golo dos visitantes e logo a seguir Chiclas fez o 2-5.
O jogo acalmou relativamente a golos mas a intensidade do futsal era grande e assistia-se a um bom jogo, com um bom número de pessoas no pavilhão. Aos 28’, Luís Paulo assina talvez o golo do jogo, numa arrancada forte antes do meio campo, passando por dois adversários e perante o guardião vimaranense, disparou uma “bomba” que só parou no fundo da baliza.
Ao intervalo, registava-se 3-5 no marcador. Não fossem aqueles instantes menos bons na altura do quarto e quinto golo dos Piratas e os condestáveis estariam, quem sabe a vencer, dada a boa exibição colectiva e todo o desempenho revelado nos primeiros 30 minutos.
A segunda parte começou com o quarto golo de Luís Paulo e do Nun’Álvares, após pressão forte na saída de bola dos Piratas, com o nº9 dos fafenses a encostar para o 4-5.
O jogo mantinha-se numa toada equilibrada, com os visitantes a circularem bem a bola e a tentarem chegar a um golo que desse mais tranquilidade. Contudo, a equipa do Nun’Álvares mantinha-se firme na defesa e tentava explorar o contra-ataque para chegar ao empate.
Mas à entrada para os dez minutos finais, Daniel Jesus rematou fora da área e fez o 4-6. Este golo foi algo consentido para a equipa fafense que viu Nuno ser batido novamente logo a seguir, por Vitinha, que fez o 4-7. Dois minutos depois, Tiago Lobo fixou o resultado final.
Apesar da derrota, é de assinalar a boa exibição do Nun’Álvares, que só pecou por instantes decisivos, que uma equipa como a dos Piratas de Creixomil, com qualidade, não desperdiça. Daí o amargo sabor de um jogo que podia ter acabado com um resultado diferente.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.
NUN’ÁLVARES: Nuno, Hugo Lemos, Diogo Rafael, Lucas e Luís Paulo (cap.). Suplentes: Carvalho (gr.) Carlos, João André, Chico, Xavi, Tomás. Treinador: Luís Barros.
PIRATAS CREIXOMIL: Alexandre, Daniel Jesus (cap.), Tiago Lobo, Vitinha e Correia. Suplentes: Cunha (gr.), Vilaça, Chiclas, Zé, Jaime, Pedro e Martins. Treinador: José Moreira.
Marcador: Luís Paulo, 3’, 10’, 28’ e 31’; Daniel Jesus, 1’, 4’ e 50’, Vitinha, 15’ e 51’, Jaime, 18’, Chiclas, 19’ e Tiago Lobo, 53’.
.

Sem comentários: