.

.
.

domingo, 11 de novembro de 2012

Taça AF Braga: Arões SC, 1 - S. Paio Vizela, 0

Texto: Ricardo Castro / Fotos: Rui Silva
.
Arões só deu à Costa
.
O Arões venceu o São Paio de Vizela na primeira mão da segunda eliminatória da Taça AF Braga. Um golo do central Costa, de livre directo, bastou para derrotar os vizelenses, mas não para garantir grande tranquilidade para o segundo jogo.
Ainda no primeiro minuto de jogo, um livre de Costa a cerca 35 metros da baliza, bateu na trave. Bento respirou de alívio após esse lance, mas aos 18 minutos o mesmo Costa, num livre à entrada da área, rematou com êxito, com a bola a parar só no fundo da baliza dos visitantes.
.
O São Paio revelou-se uma equipa aguerrida mas o Arões mantinha as operações controladas e não deixava o adversário circular a bola com sucesso. Ao invés, a equipa de Miguel Paredes não conseguia criar oportunidades para ampliar a vantagem.
Os visitantes tiveram boas oportunidades, aos 35’, num livre de Vitinha e antes do apito final para o intervalo, por Miguel, que rematou à entrada da área, mas ambos os lances foram de defesa fácil para Carneiro.
.
Na segunda parte o Arões manteve a vantagem tangencial, não deu grandes espaços ao adversário mas não conseguiu construir um resultado mais confortável. Trinca, aos 49’ e Ismael aos 59’, viram os seus remates esbarrarem no guarda-redes e num adversário, respetivamente.
Aos 75’, João Martins tentou a sua sorte num remate de longe, para defesa difícil de Bento.
.
Pouco depois foi André Sampaio a testar Bento, que se esticou ao máximo para defender um remate forte e rasteiro do jogador do Arões.
.
Ainda antes do apito final, um bom trabalho de Raimundo não foi concluído da melhor maneira por André Sampaio, que em posição favorável atirou à figura de Bento.
A 2ª mão realiza-se a 22 ou 23 de Dezembro e aí o Arões terá de confirmar a passagem à próxima eliminatória. Para já, segue-se o Gerês, em partida a contar para a Divisão de Honra.
.
Jogo realizado no Parque Desportivo Centro para a Formação e Juventude de Arões.
Árbitro: Fernando Cunha, auxiliado por José Ribeiro e Luciano Maia.
.
ARÕES SC: Carneiro, Vítor Beijinhos, Fernando Beijinhos (cap.), Ricardo Costa, João Martins (Raimundo, 80’), Fernandez, Bruno Cunha, Ismael (Zezinho, 61’), Ângelo, Trinca e Brinca (André Sampaio, 61’). Treinador: Miguel Paredes.
SÃO PAIO VIZELA: Bento, Diogo (Fábio, 45’), Mário, Bruno Sardinha, Simão, Luís Miguel, Bruno Monteiro (Toni, 69’), Miguel (Vítor Oliveira, 78’), André, Vitinha e Pipoka. Treinador: Juanico.
.
Marcador: Ricardo Costa, 18’.
 

Sem comentários: