.

.
.

domingo, 9 de dezembro de 2012

2.ª Div. B: FC Famalicão, 0 - AD Fafe, 1

Texto: João Carlos Lopes / Foto: adf
.
 
Filipe marcou e Pedro Freitas segurou
.
- 1.ª vitória fora foi na casa do maior rival
.
A AD Fafe voltou a vencer em Famalicão como tinha acontecido nos últimos três jogos realizados naquele recinto, ainda que desta vez tenha sido apenas por uma bola a zero. Aquele que é classificado como um dos dérbis regionais da 2.ª Divisão B mais conhecidos do país sorriu mais uma vez aos fafenses e coincidiu com a primeira vitória na condição de visitante esta temporada. Com este resultado o Fafe ascendeu ao sexto lugar e já só está a três pontos do segundo classificado, o Tirsense e a oito do líder, o Mirandela.
 
O Famalicão tentou entrar a surpreender mas foi o Fafe a ser o primeiro a criar perigo e fê-lo através de Filipe, que apareceu a rematar na diagonal, depois de se adiantar aos adversários mas viu o guardião da casa a negar-lhe o golo.

Depois dos dez minutos iniciais o Fafe passou a comandar as operações e a levar perigo junto da grande área famalicense. Tiago André e João Miguel foram dois dos jogadores que tiveram oportunidade para inaugurar o marcador mas a pontaria não foi a melhor.  

Numa jogada em que Filipe recebeu um passe de João Nogueira o primeiro rematou á meia volta mas a bola acabou por sair por cima da baliza.

A equipa da casa tentou a espaços chegar á baliza fafense mas nunca o fez com acutilância suficiente para incomodar Pedro Freitas que, na primeira parte, foi praticamente um mero espectador.
O Fafe acelerou na parte final da primeira parte e Filipe esteve quase a oferecer o golo a Mike mas este viu-se antecipado quando já tinha armado o remate para o golo.  

A AD Fafe conseguiu chegar ao golo ainda antes do intervalo. Um toque de habilidade de Tiago André permitiu-lhe passar a bola sobre o guardião da casa que tinha abandonado a baliza, depois apareceu Filipe a empurrar para o fundo das malhas.

Na segunda parte o Fafe jogou em contenção, procurando por um ritmo baixo no jogo que não permitisse ao Famalicão ganhar força anímica. Além disso, os seus contra-ataques mortíferos levaram muito perigo junto da baliza famalicense. Tiago André e Ricardo Valente foram dois dos fafenses que poderiam ter ampliado o marcador mas não acertaram na baliza na hora do remate.   

O Fafe não fez o segundo golo e o Famalicão cresceu na parte final do jogo tendo valido Pedro Freitas a fazer duas defesas portentosas e a negar o golo aos famalicenses. No resto a equipa manteve-se solidária a defender e obteve o produto total do jogo, os três pontos.     
O próximo jogo é em casa na recepção ao Vilaverdense FC, no próximo Domingo, pelas 15 horas, no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
.

Sem comentários: