.

.
.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 27 - AA Avanca, 25

Texto: João Carlos Lopes
.

S. Pedro e Sampaio
 
- César Gonçalves lesionou-se e já foi operado
.
O AC Fafe venceu o Avanca por 27-25, numa partida equilibrada, disputada na última quarta-feira em que os fafenses perderam o ponta direita César Gonçalves para o resto da época devido a uma rotura total do tendão de Aquiles.

Numa partida em que os fafenses voltaram a cometer erros, sobretudo no ataque, o Avanca passou cedo para a frente do marcador e chegou ao intervalo a levar a melhor sobre os fafenses por 14-13.

Na segunda parte o ACF entrou mal no jogo e só começou a engrenar a partir dos 19 minutos, altura que passou para a frente no marcador. Contudo, permitiu novo empate e jogou depois algum tempo com a vantagem mínima até que aos 28 minutos ganhou diferença de dois golos (26-24) mas ainda permitiu a reaproximação do Avanca. Foi nos últimos dois segundos que conseguiu a vantagem final.

Em grande destaque neste jogo esteve mais uma vez Pedro Sousa, com 14 defesas, algumas delas em momentos decisivos do jogo que atenuaram os erros defensivos dos seus colegas e catapultaram a equipa. Quem também esteve em grande nível foi Eduardo Sampaio, tendo tido uma eficácia de 80% em quatro golos marcados, um deles numa maldade ao guarda-redes com uma rosca à Nasko Apostolov num momento importante do jogo. Luís Nunes e Cláudio Mota foram os melhores marcadores do ACF com oito golos cada um.

No final da partida os jogadores festejaram a vitória e deram o grito de guerra na porta de acesso aos balneários do Pavilhão (túnel) onde se encontrava César Gonçalves. Entretanto o infortunado jogador já foi operado e já se encontra em casa a recuperar.
.

Sem comentários: