.

.
.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Futsal - Juniores AF Braga: Nun'Alvares, 4 - Desp. Jorge Antunes, 5

Texto: Ricardo Castro / Fotos: João Carlos Lopes

Condestáveis mereciam mais
- Marcaram Luís Paulo (2), João André e Chico
O Nun’Álvares recebeu a formação do Desportivo Jorge Antunes e perdeu por cinco bolas a quatro, em jogo a contar para a 14ª Jornada do Campeonato Distrital de Juniores. Um bom jogo dos fafenses que mereciam sem dúvida outro resultado. Ao intervalo a equipa orientada pela dupla José Magalhães/Luís Barros vencia por 4-2, mas na segunda parte os visitantes conseguiram marcar três golos e virar o resultado.
Logo aos 4’, primeiro golo da partida, para o Nun’Álvares. Diogo Rafael, pelo meio, assiste Luís Paulo que passa em velocidade por um adversário e remata cruzado para o fundo da baliza.
Aos 8’, responderam os visitantes por Faria, mas Carvalho defendeu. Dois minutos depois, Hugo Lemos, a passe de Chico, remata forte mas Vasco defendeu. No minuto seguinte, Chico rematou colocado para defesa apertada do guardião vizelense.

Aos 14’, bom trabalho individual de Sá que rematou para o golo do empate.
Dois minutos depois, Luís Paulo na linha de fundo, passa a rasgar para Carlos que só precisou de encostar para o golo, mas o árbitro anulou o golo por alegada saída de bola da quadra. Lance muito duvidoso que daria a vantagem aos fafenses.

Mas o 2-1 surgiu mesmo aos 19’, por Luís Paulo, a passe de Diogo Rafael, furando pelo meio e rematando com potência, batendo Vasco pela segunda vez.

Dois minutos depois, surge o 3-1 por João André. Diogo Rafael surge isolado na área, remata para defesa incompleta de Vasco e após muita confusão na área, o nº 4 dos condestáveis desviou com êxito para o golo.
No minuto seguinte, Diogo Rafael podia ter feito o quarto golo, mas não levou a melhor perante Vasco. E logo a seguir, os visitantes reduziram, num remate à entrada da área de Pedro Sousa.
Mas a cinco minutos do intervalo, Diogo Rafael recebe a bola e assiste de cabeça para Chico, que rematou de primeira para o 4-2. Jogo muito bom até então da equipa fafense, que merecia por inteiro a vantagem. Ainda antes do descanso, Carvalho foi decisivo com várias intervenções que mantiveram a vantagem de dois golos dos locais e os vizelenses desperdiçaram dois livres de 10 metros, um ao lado e outro ao poste.

O Nun’Álvares entrou bem na segunda parte, com duas possibilidades de golo, mas nem Chico nem Luís Paulo conseguiram conclusões com êxito.
Aos 33’, Pedro Sousa reduz para 4-3. Aos 35’, Luís Paulo esteve perto do golo, mas o remate em bico saiu à malha lateral.

Volvidos dois minutos, penalti assinalado a favor dos visitantes, por suposta falta de Hugo Lemos. Na conversão, Pedro Sousa empatou a partida. Os condestáveis foram rápidos na resposta e numa reposição de Diogo Rafael, Luís Paulo remate de pronto, mas ao poste.
Aos 47’, Luís Paulo intercepta a bola na defensiva adversária mas perante Vasco não conseguiu fazer o golo. Pouco depois, atraso de bola não assinalado contra os vizelenses, mas os protestos de nada valeram.
A dez minutos do fim, remate cruzado de Faria que bateu Carvalho, completando a reviravolta no marcador.
Em desvantagem pela primeira vez, o Nun’Álvares fez tudo para chegar ao empate. Aos 53’, boa jogada dos fafenses com Hugo Lemos a aparecer em boa posição do lado direito mas o ‘míssil’ do nº5 foi parado por Vasco.

O jogo chegou ao fim com a vitória dos vizelenses, num jogo em que se pedia um pouco mais de sorte para a equipa de José Magalhães e Luís Barros. Pela margem mínima do resultado, não é justo afirmar que a arbitragem influenciou o resultado, mas teve lances de alguma dúvida, como o golo anulado ao Nun’Álvares aos 16’, mas mais claro foi o atraso não assinalado contra os visitantes, aos 49’. Na próxima jornada, o Nun’Álvares desloca-se ao reduto do Cabeçudense.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.

NUN’ÁLVARES: Carvalho, Hugo Lemos, Diogo Rafael, Chico e Luís Paulo. Suplentes: Carlos, João André, João Pedro, Tomás e Marco. Treinador: José Magalhães/Luís Barros.
D.J.ANTUNES: Vasco, Vitinha, Faria, Sá e Reinaldo. Suplentes: Pedro Cunha, Ricardo, Jaga, Pedro Sousa, Zé, André e Rui Silva. Treinador: Toni Cunha.
Marcador: Luís Paulo, 4’, 19’, João André, 21’, Chico, 25’; Sá, 14’, Pedro Sousa, 23’, 33’, 37’, Faria, 50’.
.

Sem comentários: