.

.
.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

GD Travassós: Direcção ameaça fechar portas por causa das arbitragens

.

Recebemos, na caixa de correio electrónico, um Comunicado da Direcção do Grupo Desportivo de Travassós, o qual entendemos publicar na íntegra para não desvirtuar o conteúdo do mesmo, sendo certo que o que nele está escrito é da inteira  responsabilidade da Direcção do Clube.

"COMUNICADO

A direção do Grupo Desportivo de Travassós vem por este meio, comunicar o seguinte:

-Após conclusão do jogo da última jornada diretores do clube, em consonância com o presidente da direção, marcaram uma reunião para a próxima quarta-feira, 19 de Dezembro, com vista na demissão em bloco. Esta decisão prende-se com vários fatores que começam a ser insuportáveis e que já advêm da época transata, no que á arbitragem diz respeito.

- Esta temporada está a revela-se como uma época propicia ao “favor” e nota-se que o GD Travassós é um alvo a abater, pela forma abusiva como temos sido prejudicados, assim como a ironia patente nas palavras de várias equipas de arbitragem aos nossos jogadores e técnicos, nomeadamente: “ vós não pagais jantares, nem nada…”; “pensais que sois bons, mas hoje não ganhais…”, entre outras.

- A omissão de factos em relatórios, cujos lances foram provados em vídeo, de nada resultou, apenas revelando que vale mais a escrita de um mentiroso do que um facto real. E vale mais um erro das equipas de arbitragem, do que tentar corrigi-las ou atenuá-las.

- A direção foi alertada para o facto de árbitros fafenses comunicarem a outros árbitros para prejudicarem deliberadamente o nosso clube, devido a problemas pessoais com alguns diretores. È uma forma vergonhosa e cobarde de atentar contra o nosso clube.

- Antes do jogo em Fão (este clube em nada tem a ver com isto), um nosso jogador foi aliciado para prejudicar o G.D. Travassós, mediante o pagamento de uma quantia razoável em dinheiro. O jogador teve a hombridade de não aceitar, por que é digno de vestir camisola do nosso clube. Perante isto ressaltam algumas questões: Quantos mais terão sido? O que se está a passar? Quais os interesses que estão a ser jogados? Será um ano da vergonha? Quem querem no Pró – Nacional? Porquê o G.D. Travassós? Noutros clubes acontecerá o mesmo?

- O presidente da direção, no início da segunda parte do jogo da última jornada, pediu para os jogadores abandonarem o campo, e essa era a pretensão de vários diretores, que foram demovidos. Este facto foi originado devido á fraca prestação de uma equipa de arbitragem que não estava ali para beneficiar o Fão, mas para prejudicar o Travassós.

- Sabemos das nossas responsabilidades, das nossas qualidades e debilidades. Sabemos quando perdemos justamente ou vencemos meritoriamente. Defendemos o nosso clube e com isto muitos outros que estão relegados para situações idênticas. Não queríamos deduzir que isto é o futebol atual, imparcial, desonesto… mas infelizmente é! Somos uma freguesia muito pequena para estas divisões que, ao que parece, não querem que esteja num patamar mais alto. A imagem de todos os que pactuam com estas situações é de uma época que é fácil subornar, não é preciso jogar para se vencer, basta cair ao chão e os penaltis são marcados. Como disse um diretor de um clube adversário: ”não tendes dinheiro para comprar os árbitros, por isso não passais disto!”.  Não vale a pena esconder o que todos nós já presumimos!

- O clube poderá encerrar as portas a partir de quarta-feira (séniores e juniores), mas caso isso não aconteça não protege mais qualquer trio de arbitragem no nosso reduto desportivo, nem nos responsabilizamos por qualquer ato dos adeptos travassolistas.

- Não pedimos ajuda aos árbitros, apenas honestidade, sabendo de antemão que errar é humano, mas atos deliberados não admitimos e sabemos que eles têm existido.

- Gravamos, em vídeo, todos os jogos e podemos provar o quanto temos sido prejudicados, assim como tudo o que foi escrito neste comunicado.

-A direção demitindo-se em bloco será acompanhada da equipa técnica, que nos transmitiu essa pretensão. Ao Paulo Soares, Marco Rodrigues e Silvano que têm sido incansáveis em todo este processo, agradecemos a forma como têm ajudado o Travassós. Aos jogadores agradecemos porque têm sido vítimas de algo que eles não queriam presenciar, porque apenas querem que os deixem jogar futebol. Aos sócios e adeptos que continuem a apoiar porque este será sempre o nosso clube, o nosso Travassós!

A direção"

.

Sem comentários: