.

.
.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Karaté: Pedro Loureiro (AKF) é Vice-Campeão Nacional


Texto: Sónia Marinho / Foto: AKF 
.
Garra e atitude de Pedro em Kumite -76 Kg
No passado fim-de-semana a A.K.Fafe, esteve presente no Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores da FNK-P (Federação Nacional de Karate – Portugal), que teve lugar no concelho de Sesimbra, no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde.
.
Esta competição contou com a presença dos diversos atletas apurados nos Campeonatos Regionais: Norte, Centro-Norte, Sul e ilhas, com centenas de jovens competidores nas modalidades de Kata e Kumite nos diversos escalões.
.
A A.K.Fafe, esteve representada com oito atletas na modalidade de Kumite: em Cadetes: Ricardo Pereira; João Costa; Guilherme Oliveira e Diana Baptista e em Juniores: Diana Teixeira; Pedro Loureiro e Duarte Baptista.
Todos os atletas estão de parabéns pelo empenho e dedicação demonstrados. 
.
Assistimos a combates de grande nível, estratégia e desempenho. De destacar, a boa forma, atitude e garra com que o atleta Pedro Loureiro, nos presenteou, que foi levando de vencido todos os atletas que lhe foram defrontando, apenas tendo sido derrotado pelo campeão em título Telmo Lourenço, consagrando-se Vice-campeão Nacional de Kumite Juniores – 76 Kg.
Durante a semana de 17 a 21 a A.K.Fafe, irá realizar sessões de exames aos candidatos das diversas aulas e filiais, num total de 60 exames, de 164,5 praticantes, sendo que o meio corresponde ao neto do Sensei Marinho de apenas 10 meses.
.
A semana irá terminar dentro do espirito da quadra natalícia, com uma pequena oferenda aos praticantes e com a realização do jantar de Natal, no restaurante “Adega Popular”, para toda a família da A.K.Fafe, onde se incluem praticantes, familiares, apoiantes e dirigentes, onde os convivas irão para celebrar o Natal e a grande magia que envolve esta época do ano, que desperta dentro de nós um potencial de solidariedade e compaixão, renascendo dentro de nós a esperança na humanidade e na sua generosidade, sendo este também o espirito da A.K.Fafe.
.
Alguns praticantes irão presentear-nos com actuações de música, instrumentos e concertinas, regados com boa-disposição e alegria.
.
O advento da generosidade é algo maior que o poder económico. Podemos oferecer gratuitamente solidariedade, união e principalmente respeito.
.
Desejamos a todos um Natal generosamente fraterno e feliz e um Próspero Ano Novo. Oss!
.

Sem comentários: