.

.
.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Nac. 2.ª Div. B: AD Fafe, 2 - Padroense FC, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Muito melhor o resultado que a exibição

Sem ter feito um grande jogo de futebol a AD Fafe levou de vencida a formação do Padroense FC e acabou o ano a vencer, sendo verdade que vinha de dois resultados menos positivos, empate em casa com o Vilaverdense e derrota em Vizela. Com necessidade de vencer valeu a conquista dos três pontos, num jogo que teve uma grande penalidade para cada lado e que esteve longe de ser fácil pois o Padroense cresceu na parte final da partida. De resto, a salientar que Agostinho Bento seis jogadores no banco, um deles o jovem júnior Vasco Cruz, o único daquele escalão a merecer ser chamado aos séniores. Como é sabido, Silvestre e xavi estão lesionados e João Carneiro e Zé Brochado foram expulsos em Vizela.
O Fafe entrou determinado no jogo aproveitando o bom estado do terreno para praticar o futebol que gosta e conseguiu chegar ao 1-0 quando estavam decorridos sete minutos. Uma jogada que passou pelos pés de Tiago André, Filipe e Ricardo Valente, com este a finalizar com um remate cruzado, já dentro da área, sem hipóteses para o guardião Marco.
Tudo indicava que o Faria um grande jogo mas na verdade não foi isso que sucedeu, ainda que tivesse várias oportunidades para ganhar tranquilidade.

Aos 15 minutos num canto apontado por Filipe, Mike desviou e depois Zé Nanel, junto do primeiro poste, tentou o remate por mais que uma vez mas a bola não entrou por oposição dos homens de Padrão da Légua.

O velho treinador Augusto Mata começou a fazer correcções ao seu esquema dentro e campo e aos poucos foi anulando a intensidade atacante do Fafe, obrigando o jogo a ser mastigado a meio campo.

Aos 32 minutos nova oportunidade de golo para o Fafe com Bruno a cruzar na esquerda e Filipe, de cabeça, a tentar colocar a bola ao poste mais distante mas a vê-la passar pelo lado de fora da baliza.
O Padroense tentava o remate de quando em vez, ou então na sequência de bolas paradas mas sem obrigar Pedro Freitas a grande esforço.
Aos 36 minutos Mike fez um raid entre os adversários junto da linha da grande área ganhou espaço para o remate mas ao querer colocar a bola fora do alcance do guarda-redes esta saiu ao lado do poste, perdendo uma oportunidade nítida para fazer o 2-0.
Aos 42 minutos, novamente Mike, esteve muito activo no jogo, mas nem sempre bem esclarecido, isolou-se ficou com Marco pela frente, perdeu tempo para rematar, contornou o guardião, sentiu o mínimo toque deste e caiu, ganhando uma grande penalidade. Tiago André encarregou-se de a transformar em golo e de dilatar o resultado para 2-0.
O Padroense entrou bem no segundo tempo e andou a cheirar o golo. Dois minutos após o reatamento Nuno Paulo driblou dois defesas fafenses mas perdeu forças para o remate, o qual fez em esforço e desenquadrado, quando tinha colegas a pedir a bola em melhor situação de o fazer.

Mais dois minutos e Nuno Paulo cruzou ao segundo poste onde Manuel Paulo perdeu a oportunidade de fazer golo ao chegar um pouco atrasado ao lance.
O Fafe andava um pouco perdido nesta fase do jogo e o Padroense ia acreditando e, de mansinho, criando oportunidades de golo. Aos 57 minutos, Miguel cruzou, Zé Manel deu de raspão na bola que caiu nas suas costas onde Areias apareceu a rematar de cabeça mas sem contar com o lance acabou por atirar por cima.     
No Fafe, Ferrinho rematou aos 60 minutos de fora da área mas saiu ao lado. Na jogada seguinte, Vinicius, um dos mais buliçosos do Padroense, também rematou de fora da área, tendo alcançado um canto. Mais meia dúzia de minutos e Fabu entregou a Paulinho e este na área atirou por cima da baliza de Pedro Freitas.

O Fafe voltou a mostrar serviço aos 70 minutos, quando Traquina cruzou ao segundo poste para Valente rematar e ver o golo a ser negado por Marco.
Aos 73 minutos, um cruzamento de Pedro transformou-se em remate e Pedro Freitas teve que se aplicar para negar o golo e ceder canto. Mais dez minutos e Miguel, tentou colocar a bola ao segundo poste, mas esta saiu para fora.
Aos 86 minutos Bruno Monteiro rematou de fora da área mas ao lado.
Vasco Cruz
De tanto porfiar o Padroense chegou ao golo mas através de uma grande penalidade. Areias em luta com Miguel Mendes na área sentiu um pequeno encosto e deixou-se cair, originando que o árbitro assinalasse uma grande penalidade que Paulinho se encarregou de marcar.
Nos três minutos de compensação o Fafe ainda podia ter marcado quando Pedro castro entregou a bola a Traquina na área e este não foi suficientemente rápido para efectuar o remate.

Nos instantes finais o Fafe teve que jogar feio para evitar o empate pois o Padroense acreditou sempre até ao apito final.

Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, André Gralha (CA Santarém), auxiliado por Gonçalo Freire e Pedro Sousa.
AD FAFE: Pedro Freitas; Mike, Zé Manel, Miguel Mendes e Ferrinho; Bruno Monteiro, João Nogueira (João Traquina, 56) e André, Ricardo Valente (Pedro Castro, 77), Filipe (Badará, 65) e Tiago André. Treinador, Agostinho Bento.
PADROENSE FC: Marco; Vítor Lobo, Manuel Paulo, Nuno Paulo (Pedro, 61), João Amaral (Areias, 54), Fabú (Gazela, 75), Miguel, Chico, Paulinho, Vinícius e Ricardo. Treinador, Augusto Mata.
DISCIPLINA: Amarelos: Marco, 42; Mike, 61; Ferrinho, 78; Miguel Mendes, 87 e Tiago André, 90+2.

MARCADORES: Ricardo Valente, 7; Tiago André, 43 (g.p) e Paulinho, 88 (g.p).
.

Sem comentários: