.

.
.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Romeu está de saída do Arões SC

Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
A fuga do herói
 .
Falar da história do Arões na Divisão de Honra, principalmente nos últimos cinco anos, em que o Clube ganhou estabilidade e alcançou o respeito e a admiração de toda a comunidade futebolística distrital é falar, paralelamente, em Romeu Monteiro, o médio que agora está de abalada, por motivos profissionais, devendo mesmo abandonar o país.
.
Este “play maker” está irremediavelmente ligado às épocas de maior sucesso do Arões, colectividade onde criou raízes, tendo inclusive abraçado a carreira de treinador dos escalões de formação, onde esta época estava a fazer um trabalho ímpar com o escalão de Iniciados.
.
O Arões vê partir um dos seus melhores jogadores de sempre, que deixa uma grande lacuna no meio campo, pois Romeu tinha um manancial de recursos capazes de desequilibrar qualquer jogo. Um verdadeiro mestre nas bolas paradas mas também nas jogadas de grande profundidade pois tem o dom de colocar a bola onde quer. Além da qualidade do seu futebol, apesar de ser médio, era também um dos marcadores de serviço do Arões, nestas cinco épocas de emblema ao peito. Na memória recente está o golo apontado do meio campo ao Celoricense entre muitos outros que resultaram em vitórias.  
.
Ainda não partiu, devendo-o fazer até final do corrente ano mas, já deixa saudades nos adeptos e em todos aqueles que são apreciadores de bom futebol. O seu estilo inigualável e a sua irreverência dentro de campo, que tantas vezes lhe valeu alguns castigos, eram um perfume que embriagava os bons apreciadores de futebol. Além disso era um bom companheiro de equipa e um homem de carácter. Esta sua saída é uma espécie de fuga do herói de muitas jornadas e de muitas alegrias com a camisola do Arões SC, onde deixa uma imagem de um grande lutador e de um verdadeiro campeão.
.
A carreira de sénior iniciou-a no Moreirense FC na época de 2000/01, de onde tinha transitado dos juniores. Seguiram-se o Pevidém, o Vieira SC, o CC Taipas e cinco anos no Arões recheados de grandes sucessos. Tem 31 anos mas ainda tinha muito para dar ao futebol distrital cuja Divisão de Honra fica órfã de um dos maiores protagonistas da sua história.
.

Sem comentários: