.

.
.

domingo, 20 de janeiro de 2013

2.ª Div. B: AD Fafe, 1 - GD Ribeirão, 1


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

“Tenho uma equipa de campeões”

- Equipa fafense muito condicionada  

- João Carneiro trocava o golo pela vitória 

- Utilizados sete jogadores de Fafe

O Fafe, que jogou quase no limite das suas capacidades, com várias lesões e castigos, empatou a uma bola com o GD Ribeirão e já sabe que não vai contar com Ferrinho no próximo jogo frente ao Chaves, pois foi expulso por acumulação de cartões amarelos. De salientar que dos treze jogadores utilizados no jogo, sete eram mesmo de Fafe.   

Com um piso muito rápido e pesado devido à imensa chuva que tem caído o Fafe impôs-se logo de início na partida e criou duas boas oportunidades. Primeiro, aos 5 minutos, foi Ferrinho a meter na área, Tiago André a fazer o desvio com a bola a sair á figura de Pedro Albergaria com dois homens do Fafe na expectativa.

No minuto seguinte, Tiago André cobrou um canto na direita e Badará, solto na área, de cabeça, atirou ao lado, quando já se gritava golo na bancada.
No minuto seguinte, o Ribeirão, na primeira abordagem à baliza, inaugurou o marcador. Vitinha cruzou para a área, com Hugo Cruz a fazer um primeiro cabeceamento ao primeiro poste, obrigando Pedro Freitas a defender a custo, a bola ainda foi ao poste e sobrou para João Beirão que com o guardião do Fafe batido não teve contemplações para inaugurar o marcador.

O Fafe ficou um pouco atordoado com o golo mas e o Ribeirão aproveitou para subir as linhas impedido os fafenses de sair com a bola a jogar. A equipa do Concelho de Famalicão aproveitou a inspiração do seu médio direito, Feliz, para canalizar o jogo por esse corredor onde o entendimento com Vitinha era quase perfeito.

Com alguma paciência, o Fafe reagiu e aos 27 minutos chegou ao golo. Cruzamento tenso de Mike a obrigar Pedro Albergaria a dar uma sapatada na bola que sobrou para João Carneiro e este em remate de moinho fez um grande golo e repôs justiça no marcador.

Aos 31 minutos Ferrinho, que teve uma tarde em grande, fintou todos os adversários que lhe apareceram pela frente e foi á linha cruzar, tendo Badará como destinatário mas Pedro Albergaria interceptou o lance.

Aos 37 minutos Pedro Freitas negou o golo a Feliz, ao defender com grande astúcia um livre directo marcado pelo irrequieto jogador do Ribeirão.
O Fafe veio do descanso com ideias de resolver a partida a seu favor e logo aos 53 minutos, João Nogueira cruzou para a área onde Badará de cabeça rematou e viu Pedro Albergaria ir defender ao ângulo inferior esquerdo da sua baliza, cedendo canto.

O Ribeirão tentou reagir ao melhor futebol e controlo do jogo do Fafe e aos 59 minutos Ansuname e Beirão atrapalharam-se um pouco com a bola na área do Fafe quando podiam ter feito estragos.

O Fafe rematava mais e perseguia mais o golo que os de Fribeirão. Como sucedeu com os remates de Tiago André e Filipe, dois jogadores cuja experiência muito respeito metiam à defesa famalicense.
Aos 67 minutos mais um cruzamento tenso de Tiago André para a área, com Badará a cabecear em rotação, ao primeiro poste mas a bola a sair um tudo nada ao lado da baliza de Albergaria.

O Fafe continuava a mandar no jogo até que o Ribeirão desceu á área fafense aos 74 minutos e num remate de fora da área, à queima, disparado a cerca de dois metros de Ferrinho, a bola bateu-lhe na mão e o árbitro considerou antes mão na bola, mostrando-lhe o segundo cartão amarelo e deixando o Fafe a jogar com dez, retirando do jogo um dos seus maiores protagonistas, juntamente com Feliz (jogador emprestado pelo Rio Ave) do lado do Ribeirão que também, a exemplo do fafense, fez uma exibição de encher o olho.  

Do lance a expulsão resultou um livre directo muito perigoso mas Paulo Rola, na cobrança do mesmo, atirou contra a barreira.
Com mais um o Ribeirão acreditou e seria Nelsinho, já passou pelo Fafe, a rematar de fora da área, aos 83 minutos, para Pedro Freitas voar e negar-lhe o golo, cedendo canto.

A equipa do Fafe mostrou-se unida nos minutos finais e teve que sofrer um pouco para garantir o empate perante a ameaça do Ribeirão e o desgaste de alguns jogadores fafenses que deram tudo o que tinham durante o jogo todo. Talvez por isso, no final, o treinador Agostinho Bento tenha dito: “tenho uma equipa de campeões”. Já João Carneiro nos confirmou na mesma conferência de imprensa que "trocava o seu golo pela vitória". 
.
Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe

Árbitro, Rui Fernandes (CA Viana do Castelo), auxiliado por Henrique Parente e Fábio Nunes.

AD FAFE: Pedro Freitas; Mike, Zé Manel, Miguel Mendes e Ferrinho; Bruno Monteiro, João Nogueira e João Carneiro, Filipe (André, 76), Badará e Tiago André (Pedro Castro, 76). Treinador, Agostinho Bento.

GD RIBEIRÃO: Pedro Albergaria; Hugo Cruz (Issouf, 70), Diogo, Nelsinho, João Beirão, Varela, Vitinha, Paulo Rola, Gil Barros (Miguel Vaz, 29), Flávio Igor (Ansumane, 46) e Feliz. Treinador, Daniel Ramos.

DISCIPLINA: Amarelos: Bruno Monteiro, 31; Ferrinho, 37 e 74; Miguel Mendes, 40; Hugo Cruz, 43; Varela, 61; João Nogueira, 68; Issouf, 72; Badará, 80; Nelsinho, 84 e João Carneiro, 90+2. Vermelho: Ferrinho, 74.

MARCADORES: João Beirão, 7 e João Carneiro, 27.
.

Sem comentários: