.

.
.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Artilheiro Álvaro Miguel já não é jogador do Pica


Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR
.
Uma baixa de vulto
.
- Apesar de ter preparado o futuro vai emigrar
.
A ACD Pica não vai poder contar mais com o contributo de um dos elementos mais preponderantes na campanha da época passada. Trata-se de Álvaro Miguel, jogador que era um dos marcadores habituais de golos na equipa de Carlos Salgado.
.
Um entendimento entre o jogador e a direcção da ACD Pica, depois de uma conversa de cavalheiros faz com que o atleta saia pela porta grande do clube onde deixou o seu nome gravado e era uma pessoa estimada.
.
Álvaro Miguel é mais um dos muitos jovens portugueses que vai tentar uma vida profissional no estrangeiro, em França, onde tem familiares próximos, como nos confessou.
.
É um atleta que deixa pena na direcção e adeptos do Pica a quem deu muitas alegrias com golos que valeram vitórias mas, acima de tudo muitos e decisivos pontos.
.
Montelongo Desportivo quis conhecer melhor o atleta que começou por nos dizer: “a minha saída deve-se exclusivamente a motivos pessoais e profissionais, já que tenho em vista seguir a tendência dos jovens de hoje em dia e sair de Portugal a caminho de França onde tenho a minha irmã e a minha namorada ambas enfermeiras e os pais da minha namorada todos eles em Paris”.
.
A formação desportiva de Álvaro Miguel foi dividida entre o F. C. Felgueiras e o Varziela, ambos clubes do concelho de Felgueiras. No Varziela foi campeão Distrital de Iniciados, chegando a disputar a fase final de subida ao Campeonato Nacional com F. C. Porto, C. D. Trofense e Maia. Nos escalões de Juvenis e Juniores representou o F. C. Vizela nos Campeonatos Nacionais da 1.ª Divisão de Juvenis e Juniores.
.
Álvaro Miguel pensou sempre no futuro, esse mesmo que agora o obriga a emigrar. Depois de terminar a formação no futebol foi para a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, na qual já concluiu a Licenciatura. Deixou de praticar futebol nesse período, pois durante os três anos da licenciatura permaneceu nos quadros técnicos do Leixões S. C. como treinador da equipa de Infantis A (sub-13).
.
No regresso à prática desportiva, jogou dois anos no Campeonato Amador de Felgueiras pois o tempo para se dedicar verdadeiramente ao futebol era muito escasso, até que na época 2011/2012 surgiu a oportunidade de representar uma equipa da 1.ª Divisão Distrital da AF Braga. Na altura estava tudo encaminhado para representar o Fermilense. Entretanto as negociações não avançaram e acabou por ingressar no Pica, Clube que, ironicamente, subiu de divisão na última jornada com uma vitória por 1-0 com um golo marcado por Álvaro Miguel precisamente frente ao Fermilense. De resto, marcou muitos e decisivos golos com o emblema do Pica ao peito e vai ser uma baixa de vulto para a equipa de Carlos Salgado.
.

Sem comentários: