.

.
.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Benjamins - AF Braga: Álvares, 4 - FC Piratas Creixomil, 7



Texto: Vera Gonçalves / Foto: GNA

Perder com o campeão mas a mostrar evolução

A equipa de Benjamins do Grupo Nun’ Álvares recebeu no sábado, 19 janeiro, a equipa líder na presente época e campeã do escalão na época 2011/2012 do Campeonato Distrital da A. F. Braga e perdeu por 4-7.

Os “Condestáveis” sabiam de antemão que iriam ter um jogo complicado perante uma equipa com um historial muito positivo e entraram inibidos na 1ª parte.

Nos primeiros 10’ de jogo a formação orientada por João Antunes mostrou o porquê de ser considerada a melhor equipa no escalão de benjamins com os seus jogadores a marcarem três golos. Estes foram obtidos por Rafael, Emanuel T. e Xandoca.

Seguiu-se um período de mais 10’ em que os pupilos de Hugo Oliveira se desinibiram um bocadinho e criaram algumas situações de perigo mas em eficácia, sendo a mais perigosa uma bola enviada ao poste por B. Mota.

Mesmo ao terminar a 1ª parte, Rafael ampliou a vantagem para a formação vimaranense e colocou o resultado em 0-4 a favor dos Piratas Creixomil.

A 2ª parte começou logo com um golo de Nuno Abreu, porém a equipa fafense viria a surpreender e mostrar que conseguia fazer frente a uma equipa intocável, pois até à 8ª jornada ainda não havia sofrido nenhum golo.

A formação orientada por Hugo Oliveira criou vários lances de perigo para a baliza de Edu, mas este sempre a resolver. Contudo, no minuto 31 S. Alex remata forte a quinze metros da baliza e coloca a bola no ângulo superior esquerdo da baliza de Edu, faz o golo mais bonito do jogo e bate pela 1ª vez esta época o guardião da formação vimaranense. No minuto seguinte, S. Alex volta a fazer o gosto ao pé e coloca o resultado em 2-5.

O jogo estava com um ritmo alucinante e aos 38’ Emanuel T. faz o 6º para os Piratas Creixomil e no mesmo minuto a equipa fafense responde por S. Alex e coloca o marcador em 3-6.

No minuto 42 Rafael fez o 7º para a equipa de Guimarães e no minuto seguinte S. Alex fecha o resultado com um “poker”.

Apesar da derrota a equipa fafense está de parabéns pelo excelente trabalho que desenvolveu na 2ª parte e mostrou que apesar de ser o 1.º ano no escalão de Benjamins tem trabalhado bem e tem muito para dar.

A equipa fafense desloca-se no próximo sábado, 27 janeiro, ao Pavilhão de Vila Nova de Sande em Guimarães para disputar pelas 15h a 9ª jornada frente à equipa do C. S. R. C. Vila Nova Sande.

Árbitro: Fernando Marinho.

G. C. R. Nun’ Álvares: Tiago (GR), Tati, Hélder, João Pedro, S. Alex (CAP.), João T., Miguel, B. Mota, Pedro, Fábio e Freitas (GR).
Treinador: Hugo Oliveira.

F. C. Piratas Creixomil: Edu (GR), André G., Xandoca (CAP.), Rafael, Miguel, Nuno Abreu, Simão, José Ricardo, Emanuel T. e Paolo.
Treinador: João Antunes.

Golos: Rafael (3), Emanuel T., Xandoca (2), Nuno Abreu e S. Alex (4).
.

Sem comentários: