.

.
.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

GD Travassós - Paulo Soares sobre Fábio Lago: "Até admito que possa ter razão"

.
Paulo Soares
Treinador do GD Travassós
.
Em comunicado tornado público no site oficial do Clube, o qual transcrevemos na íntegra, o treinador Paulo Soares veio a público mostrar o  seu ponto de vista em relação ao sucedido no último jogo do Travassós frente ao Arões  e à subsequente repercussão

"COMUNICADO

"Na qualidade que me confere, venho por este meio esclarecer a notícia publicada ontem nas redes sociais e comunicação social, referente ao guarda-redes Fábio Lago:

Todo este impacto da notícia surge apenas pela "fome" de notícias das redes sociais, uma vez que, inicialmente, o pretendido pelo nosso diretor Gil Soares seria informar os nossos sócios e simpatizantes, o que sempre faz e bem, em relação à atitude do jogador em causa, tendo em conta que o mesmo tinha comunicado pelo facebook que já não era jogador do GD Travassós, ainda o jogo não tinha começado, protegendo, desta forma, o clube , comunicando o teor que lhe tinha sido transmitido pessoalmente, de modo a não haver falsas suposições ou desvirtuamentos que são muito usuais em relação ao G.D. Travassós.

Em causa está a minha opção enquanto treinador, juntamente com o treinador dos guarda-redes Silvano, que em função do jogo, e será sempre assim, pensamos ter sido melhor para o clube optar pelo João, e não pelo Fábio, tendo em conta as características da equipa adversária.

O Fábio Lago possui qualidade futebolistas excelentes e até admito que possa ter razão, a qual perdeu com a sua atitude, pois trata-se de um jovem que, certamente, agiu sem pensar e de cabeça quente, pois gostava de ter jogado este dérbi, o que é benéfico, mas ninguém tem direito a “crucificá-lo” na praça pública. Foi realmente uma atitude menos própria, mas todos nós erramos e já tivemos atitudes menos dignas pois  “atire a primeira pedra quem nunca errou”. O futebol nunca poderá ser confundido, ou misturado, com a sua ou nossa vida pessoal. Apesar de tudo a repercussão da notícia, felizmente, deu visibilidade tanto ao clube, como ao jogador, mais pela positiva que pela negativa.

Assim, quero com este esclarecimento, e sendo eu a personagem principal nesta atitude do Marçal, responsabilizar-me pelo acontecimento, repreendendo o jogador pelo seu comportamento, mas ilibar o mesmo da proporção que a notícia correu de má-fé, uma vez que o jogador em causa merece todo o respeito, bem como o G.D. Travassós, pois tratou-se apenas de uma situação que acontece em todos os clubes e com muitos jogadores. Acho que não deveria ter sido interpretado da forma como foi tratada a notícia, pois para quem for bom entendedor e conhecedor do futebol  percebeu que a vontade do jogador, em ajudar a equipa, foi mais forte e o desalento fez com que reagisse daquela forma, quando contava ser titular.

Quero desde já desejar boa sorte ao Marçal, dizer-lhe que é um excelente guarda-redes e um jovem educado, honesto e humilde, no entanto deve, num futuro, antes de reagir, pensar, porque pela sua vida fora será, também ele, injusto com alguém, em algumas situações com que se deparará. 

Saudações desportivas

Paulo Soares "
.


Sem comentários: