.

.
.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Juvenis - Div. Honra AF Braga: AD Fafe, 6 - SC Braga, 1

Zé Pedro, Filipe e Lousada, três dos
marcadores dos golos fafenses

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Fafe mostrou todo o seu arsenal   

- Bis de Zé Pedro e Lousada
.
- Carvalho e Filipe também a marcaram

Numa tarde de muito frio, onde a chuva pouco ou nada se fez sentir, a AD Fafe recebeu o líder do campeonato e conseguiu dar uma prova cabal da sua real capacidade ao bater ao devolver o comandante à terra dos arcebispos com seis golos no bornal. 

Adivinhava-se uma tarefa bastante difícil para os fafenses, orientados por Primo e Filipe, mas aquilo que parecia complicado acabou por ser tornar simples mas não começou da melhor maneira, pois ainda decorriam os primeiros 5 minutos e já os de Braga venciam por 1-0.


O Fafe tremeu mas, no entanto não caiu, foi para cima dos bracarenses e chegou à igualdade através de uma jogada envolvente pelo lado direito do seu ataque. A bola foi  metida na área, onde apareceu no segundo poste Lousada a disferir um remate cruzado e certeiro. Estava feito o empate que perdurou até ao intervalo. 

Já na segunda parte, a equipa fafense acreditava que podia dar a volta ao resultado pois o seu futebol era nitidamente superior aos visitantes. 

Nos primeiros minutos, através de um contra ataque, Zé Pedro leva a melhor perante o central e o guarda redes, ficando isolado, fazendo a reviravolta no marcador. 

O Fafe não tirou o pé do acelerador e Lousada fez o 3-1. O quarto golo e o mais bonito estava reservado para Carvalho, este com um remate de fora de área que, assim, ampliava a vantagem. 

Ainda haveria tempo para Zé Pedro, de cabeça, aumentar para 5-1. Quase em cima da hora, Filipe, acabado de entrar e a passe de bandeja do ponta de lança, cabeceia, junto à relva, fazendo o resultado final.

É de salientar que a equipa do Braga fez actuar, na equipa titular, 7 jogadores da equipa A, que jogam no Campeonato Nacional de Juvenis. 

Com a arbitragem em bom nível, a equipa de Primo não quis ficar atrás e premiou os seus adeptos com uma excelente exibição. Sem duvida, um bom tónico para o próximo fim de semana onde o Fafe vai até Moreira de Cónegos,  defrontar a equipa local para mais uma jornada da Taça da A. F. Braga.
.

Sem comentários: