.

.
.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Taça AF Braga: GCD Regadas, 2 - Ases Stª Eufémia, 1





Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Dar a volta ao baralho e deixar Ases de fora

O GCD Regadas continua a fazer sensação na Taça AF Braga ao garantir a passagem à quarta eliminatória após eliminar, no Campo das Cerdeirinhas, os vimaranenses dos Ases de Santa Eufémia por 2-1, numa partida em que houve muita luta, muitos cartões amarelos e quatro expulsões, uma para os da casa e três para os visitantes, uma delas do seu guarda-redes aos 67 minutos.

António Águia
Treinador do GCD Regadas
A equipa de António Águia teve um jogo muito complicado pela frente com com ambas as equipas a quererem disputar a tinta do carimbo na eliminatória. 
Talvez por isso a zona onde andava a bola estivesse sempre muito povoada.

Foi a equipa forasteira a mostrar o primeiro grande sinal de perigo, com o recém entrado Paulinho a obrigar o guarda-redes Rafa a uma grande defesa aos 34 minutos.

Cinco minutos depois, os Ases inauguraram o marcador novamente com Paulinho na jogada a meter a bola nas costas da defesa do regadas onde apareceu Ricardo a rematar de pronto para o golo.

O regadas tentou reagir aos 41, com Samu a ser mais rápido que toda a equipa adversária a ir á linha cruzar mas a ver Di Maria não chegar a tempo para a emenda final.
Sobre o apito para o intervalo Nando cobrou livre ao segundo poste, com Samu, depois, a atirar colocado mas a sair ao lado.

No segundo tempo o Regadas entrou mais pressionante e fruto disso, aos 53 minutos. Samu fez um passe a rasgar para Marquinho que apareceu na cara do guardião Carlos e o bateu sem apelo nem agravo.
Dois minutos depois foi Marquinho a tentar retribuir e Samu, de cabeça, na área, a atirar ao lado.

Ripostou o Santa Eufémia, com Zézito, no segundo poste a rematar ao lado após a cobrança de um livre.
Aos 64, Diogo Gomes, junto ao primeiro poste, atirou ao lado após passe de Nando.

Aos 67 minutos o capitão Buga tentou rematar por cima de Carlos, o árbitro entendeu que o guardião do Santa Eufémia defendeu fora da área, expulsou-o e marcou livre directo. Esta incidência obrigou a uma substituição forçada para os visitantes.

O Regadas, em superioridade foi chegando com mais facilidade à área dos vimaranenses e ia dispondo de livres que Nando, em tarde de pé pouco calibrado, não conseguia materializar em golo.

O golo da vitória surgiu aos 80 minutos. Novamente Samu na jogada a ver a desmarcação de Diogo Gomes que, ao seu bom estilo, fugiu á linha e cruzou para a área onde Bruno Oliveira concluiu com o toque final esta bonita jogada.

Aos 88 minutos, Santa, jogador do Santa Eufémia foi expulso com vermelho directo por entrada extemporânea sobre um regadense e já no quinto de minuto de compensação Sobrança viu o segundo cartão amarelo e também foi excluído na equipa do Regadas que teve que se unir até ao apito fina pois a partida ainda durou mais um minuto.

Depois de ter eliminado o Pica da Divisão de Honra, o Regadas deixou agora de fora uma equipa da 1.ª Divisão. O que vier será bem vindo, para uns é indiferente quem seja porque cada vez as equipas são melhores para os jogadores claro que preferem sempre que quem quer que seja o jogo se dispute nas Cerdeirinhas.   

Veja a reportagem completa deste jogo na próxima edição do Jornal Notícias de Fafe.
 .

Sem comentários: