.

.
.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 2 - Amarante FC, 2


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

Superioridade numérica mal aproveitada 

- Fafe já não vence há mais de um mês

No dia em que a AD Fafe fez a apresentação da sua formação aos associados, fazendo desfilar no relvado mais de duas centenas de atletas, empatou a duas bolas com o Amarante FC, numa partida atípica, em que os fafenses estiveram sempre a perder mas jogaram uma hora com mais um jogador e cerca de um quarto de hora com mais dois. O Amarante tinha o seu melhor jogador, Vítor Borges no banco o qual não chegou a entrar mas, o fafense Gil, fez uma excelente exibição, ora actuando a extremo direito ou esquerdo, tendo marcado o segundo golo da sua equipa.   

Numa tarde soalheira mas de muito frio o Fafe foi surpreendido quando aos dois minutos de jogo Vítor Hugo apareceu isolado na cara de Pedro Freitas e o bateu sem apelo nem agravo para o guardião fafense que nada podia fazer.
Respondeu de imediato o Fafe através de Filipe que entrou na área e disparou para defesa apertada de Celso para canto. Um minuto depois, aos oito, o mesmo Filipe furou por completo a defesa amarantina mas, depois, o remate não saiu a preceito.

Aos 10 minutos, Gil cruzou para Vítor Hugo que cabeceou ao primeiro poste mas para fora. Aos 12 minutos, Filipe Ricardo Valente cruzou para Filipe, na área, dar de raspão na bola.

Aos 12 minutos Tiago André tentou, de cabeça, o chapéu a Celso, mas este defendeu. 

O jogo entrou num período em que o Amarante jogava com os onze jogadores atrás da linha da bola o que dificultava a incursão dos fafenses na área.
Aos 28 minutos o Fafe chegou á igualdade. Mike recebeu a bola de João Nogueira e depois cruzou com conta, peso e medida para a área onde apareceu Tiago André a cabecear para o golo.

Aos 33 minutos o Amarante ficou reduzido a dez elementos por expulsão de Landinho, com este a pisar propositadamente Ferrinho depois de uma entrada dura mas não faltosa do jogador fafense.

Aos 38 minutos, Filipe cobrou um canto na esquerda, a bola raspou na cabeça de Mike, ao primeiro poste, e depois, no segundo, Miguel Mendes também não foi feliz na emenda.

Sobre o intervalo o Amarante conquistou dois cantos que levaram algum perigo á baliza fafense.

No primeiro minuto da segunda parte João Nogueira meteu a bola em Tiago André mas este desenquadrado acabou por dar com o joelho na mesma e esta saiu directa a Celso.

Aos 47 minutos Gil entrou na área do Fafe pela direita, e quando rematou para a baliza Pedro Freitas negou-lhe categoricamente o golo ao defender com os pés para canto.

Aos 53 minutos o Amarante chegou novamente à vantagem. Gil foi servido por um companheiro, teve sorte no ressalto quando discutiu a parte final do lance com Ferrinho, depois contornou Pedro Freitas e atirou para a baliza.

Aos 55 minutos, Agostinho Bento fez sair o central Miguel Mendes para a entrada de Badará, alargando a frente de ataque, jogando apenas com três defesas.

Aos 58 minutos, Ricardo valente cruzou para a área onde badará não dominou bem a bola com esta a sobrar para Filipe que rematou às malhas laterais.

Aos 61 o Fafe chegou novamente à igualdade. João Nogueira na direita cruzou atrasado para Filipe e este, na área, conseguiu rematar para o golo.

Aos 63 minutos, uma sucessão de remates do Fafe devolvidos pela defensiva do Amarante acabaram com o remate final de João Carneiro à figura de Celso.
Aos 65 minutos, Tiago André falhou literalmente o 3-2 e ainda nesse lance, Badará enrolou-se com a bola. Duas oportunidades numa só para chegar ao golo que acabou desperdiçado. Aos 68 Ferrinho tentou o remate de longe mas a bola saiu por alto.

O Amarante voltou a surgir com perigo aos 73 e 76 minutos. No último lance, Gil meteu a bola em perfeitas condições a Vítor Hugo que acabou por proporcionar uma defesa apertada a Pedro Freitas.

Aos 80 minutos, Tiago André cruzou para a área onde Badará, de cabeça, atirou à figura. Aos 82 minutos Pedro Carneiro viu o segundo cartão amarelo e deixou o Amarante reduzido a nove. Aos 83, foi Pedro Castro a cobrar um livre, Celso meteu as mãos à bola mas esta ia com tanta força que subiu por cima da barra sem o guarda-redes contar.       

Até final e nos três minutos que foram quase cinco de compensação, o Fafe tentou chegará baliza amarantina mas nada mais conseguiu tendo de redimir-se com o empate, no quinto jogo consecutivo sem ganhar.

Jogo no Parque Municipal de Desportos, em Fafe

Árbitro, Carlos Dias (CA Porto), auxiliado por Miguel Meireles e Bruno Costa.

AD FAFE: Pedro Freitas; Mike, Zé Manel, Miguel Mendes (Badará, 55) e Ferrinho; Bruno Monteiro, João Nogueira (Pedro Castro, 75) e João Carneiro, Ricardo Valente, Filipe e Tiago André. Treinador, Agostinho Bento.

AMARANTE FC: Celso; Carlos Castro, Pedro Carneiro, Tiago Silva, Joel (André Campos, 46), Rudy (Miguel, 64), André Marqueiro, Bispo, Vítor Hugo (João Paulo, 80), Landinho e Gil. Treinador, Adalberto Ribeiro.

DISCIPLINA: Amarelos: Pedro Carneiro, 17 e 82; Filipe, 56; e Tiago Silva, 74. Vermelhos: Landinho, 33 e Pedro Carneiro, 82.

MARCADORES: Vítor Hugo, 2; Tiago André, 28; Gil, 53 e Filipe, 61.

Sem comentários: