.

.
.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Estreia positiva do Team Vianauto/ Galp Formula no CPR 2013

Texto e fotos: Team Vianauto/ Galp Formula no CPR 2013 

Alcançado um lugar no pódio 

Foi nos míticos troços de Fafe que Pedro Meireles/Mario Castro estrearam o Skoda Fabia S2000 do Team Vianauto/Galp Formula, e fizeram-no com um muito positivo 3º lugar á geral, indo de encontro aos objectivos traçados antes do rali, um lugar no pódio. 

No entanto o piloto Pedro Meireles sente que poderia ter ido mais longe pois “ foi de facto uma boa estreia da nossa equipa, no entanto fica um certo amargo de boca, porque somente na última secção do rali montamos os pneus adequados ao tipo de piso, os pneus mais macios, e aí os nossos tempos em termos comparativos melhoraram substancialmente. Estou plenamente convicto que se os tivéssemos usado desde início poderíamos ter alcançado outra classificação”. 

Aliás para o piloto um dos factos relevantes deste rali prendeu-se com o facto de “A organização designar o parque de assistência após as 3 primeiras especiais como “Tipo II” e não poderia fazê-lo porque um parque com essa designação só poderá ocorrer apenas uma vez por etapa e sempre antes da primeira especial de cada dia. Após a primeira especial do dia, qualquer parque com a duração de 10 minutos deverá designar-se como “Tipo III” (no qual apenas se pode utilizar os pneus que se tem no carro). 

O que isto quer dizer é que a FPAK fez uma regra em termos de Prescrições Gerais de Ralis e depois aprovou que a Demoporto designasse este parque como “Tipo II”. Muito interessante numa altura em que tanto se fala em contenção de custos, a FPAK permitir que num rali sprint como este se utilize 18 pneus. Este facto, aliado ao desconhecimento da nossa parte, de como se comportariam os pneus macios durante os 6 troços, levou-nos a usar pneus mais duros, o que tornou o carro menos eficiente e performance”. 

A terminar o piloto refere que “muitas coisas positivas se devem tirar deste 1º rali, a excelente lista de inscritos, o regresso de pilotos conceituados que fazem falta a este campeonato, o nível competitivo e claro esta a adesão em massa do publico provando que os ralis estao bem vivos em Portugal, não queria terminar sem dar os parabéns a dupla Bernardo Sousa/ Hugo Magalhaes pela vitória alcançada e quanto a nos vamos trabalhar arduamente para na próxima prova em Guimarães nos apresentarmos mais competitivos
.

Sem comentários: