.

.
.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Taça AF Braga: Celeirós, 1 – GCD Regadas, 0



Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Fafenses caiem de pé

e com muita dignidade

O Regadas da 2.ª Divisão foi ao terreno do Celeirós da Divisão de Honra impor respeito. Acabou eliminado nos oitavos de final da Taça mas caiu de pé e com muita dignidade tendo obrigado o adversário, que já vinha de sete vitória consecutivas a estar atento e mesmo assim, viu a sorte a sorrir-lhe mais uma vez.

A equipa de António Águia entrou bem no jogo, mesmo a querer mandar e até criou oportunidades para marcar, o que veio a acontecer. No entanto, o golo de Buga foi anulado, ainda que a decisão do árbitro tenha deixado muitas dúvidas aos fafenses que não ficaram nada convencidos da avaliação ao lance feita pelo juiz da partida.

A equipa do GCD Regadas queixa-se ainda de uma má análise da arbitragem quando num remate de Samú, um jogador bracarense cortou a bola com a mão dentro da área, o que daria direito a grande penalidade para os fafenses que não foi assinalada.

Mesmo em cima do intervalo, o Celeirós chegou à vantagem, ao aproveitar uma defesa incompleta de Rafa, tendo um jogador na recarga aproveitado para marcar.

Na segunda parte o Regadas voltou a entrar com atitude e em busca do golo da igualdade, continuando a criar boas oportunidades de golo e deixando boas indicações quanto á qualidade do seu futebol.

No sector recuado tapou bem todos os caminhos possíveis para a baliza, demonstrando que tinha o adversário bem estudado.

Já perto do final da partida os regadenses dispuseram de uma boa oportunidade para marcar com Diogo a tentar alvejar a baliza mas a ver o gurdião do celeiros efectuar uma excelente defesa e negar o empate aos fafenses.    

A formação do Regadas perdeu o jogo mas vendeu cara a derrota saindo desta competição com a cabeça erguida e deixando uma boa imagem para o futuro o que muito deve orgulhar os habitantes da freguesia que representam em particular e o concelho de Fafe de uma maneira geral.

O Regadas jogou com: Rafa, Caravela (Russo), Tiago, Sobrança, Marquinho (João Tiago), Alex (Silva), César, Buga, Samú, Diogo, e Oliveira. Treinador, António Águia.
.

Sem comentários: