.

.
.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Taça AF Braga: GD Travassós, 0 – ADRC Terras do Bouro, 2


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Perder a eliminatória

mas ganhar o futuro

- Convocados cinco Juniores

O Travassós disse adeus à presente edição da Taça AF Braga no seu próprio terreno, ao perder com o Terras do Bouro, da 1.ª Divisão, por 2-0, numa partida em que os serranos demonstraram mais solidez e atitude dentro de campo, o que não quer dizer que os fafenses não a tivessem mas, porém, em menor dose.

Por outro lado a equipa de Paulo Soares apresentou-se demasiado desfalcada para este jogo o que o obrigou a convocar cinco juniores, tendo três deles entrado com muita vontade e determinação, dignificando sobremaneira o trabalho que está a ser feito na formação. Daniel Mendes, Orlando Cunha e Nelson, foram os juniores utilizados, tendo ficado no banco Luís Carvalho, e Júlio, este guarda-redes. Noutros jogos Paulo Soares já utilizou também um dos artilheiros dos juniores Stukca.  

Nos primeiros 15 minutos de jogo as equipas não conseguiram encontrar muitos espaços para progredirem, anulando-se nas suas acções ofensivas.

Aos 21 minutos, Pedro Mendes cobrou um livre de fora da área a que Niko defendeu com os punhos pois a violência do remate não era para menos.
Respondeu o Terras do Bouro com um remate potente de Joel de fora da área que saiu por cima da trave.

Aos 25 minutos, a equipa dos lados da Serra do Gerês chegou à vantagem. Bruninho cruzou com conta, peso e medida para o coração da área, onde apareceu o possante Gama a rematar de cabeça sem hipótese de defesa para Daniel.

Aos 37 minutos Pedro Mendes recebeu a bola ma marcação de um livre indirecto rematou, a bola esbarrou num defesa e quase enganou Niko que defendeu a dois tempos. Quatro minutos depois uma desatenção do guardião do Terras do Bouro quase valia o empate para o Travassós.

Aos 44 minutos o Terras do Bouro teve o segundo golo à vista. Novamente Bruninho pela direita, a correr mais que toda a defesa do Travassos e a cruzar para Gama, dentro da área, a rematar mas Daniel foi grande ao fazer uma defesa monumental, negando o golo e cedendo canto.

Na segunda parte o Terras do Bouro não se limitou a defender o resultado e continuou na busca do golo. Aos 54 minutos, Bruninho, sempre ele, cruzou para Xavier e este em pontapé acrobático proporcionou a defesa a Daniel.

Aos 56 minutos o Travassós beneficiou de um livre frontal perto da área, aproximaram-se da bola, Óscar, Ricardo Soares e Pedro Mendes, tendo sido o último a cobrar mas atirou ao lado.

O Terras do Bouro chegou ao segundo golo aos 61 minutos. Bruninho teve uma combinação perfeita com Zé Tiago, que devolveu a bola em condições do colega ajeitar e rematar cruzado para o golo. No minuto seguinte o Terras do Bouro voltou a levar muito perigo à área fafense.

A partir daqui o Travassós passou a dominar, mas de forma consentida pelo adversário que aproveitou para jogar em contra-ataque.

Aos 64 minutos, Bruno cobrou um livre para a área do Terras do Bouro, num lance que gerou muita confusão e em que os fafenses podiam ter marcado.

Aos 72 minutos, Feirinha cruzou na direita, Nelson tentou o toque de calcanhar mas a bola ficou presa e a jogada perdeu-se.

Aos 80 minutos, foi Nelson a entregar a Orlando Cunha e este a rematar de fora da área com a bola a sair ao lado.   

O Terras do Bouro voltou a ter uma boa oportunidade aos 82 minutos, com Alexandre a passar a bola por cima de um defesa do Travassós e, depois a rematar frouxo, para defesa fácil de Daniel, quando podia ter feito golo.

O Travassós ainda tentou chegar ao golo mas os serranos foram unidos até final e tal como tinha pedido o seu capitão Xavier, quando lhes disse que só faltava mais um bocado de sacrifícios, foram heróicos na forma como encararam o jogo de princípio a fim.

No final, o treinador do Travassós, Paulo Soares, reconheceu a supremacia do Terras do Bouro, lamentou as ausências da equipa devido a castigos e lesões e enalteceu o trabalho que está a ser feito nos juniores do Clube por Óscar Barros bem como a atitude dos três juniores que lançou na partida, Daniel Mendes, Orlando Cunha e Nelson, que cumpriram á risca o que o técnico lhes tinha pedido.
.

Sem comentários: