.

.
.

sábado, 16 de março de 2013

Div Honra AF Braga: Arões SC, 0 - Forjães, 1

Texto e fotos: Ricardo Castro 

Voltou a (fo)Mika  

Após a excelente vitória no reduto do Torcatense e com algumas ausências por castigos e lesões, o Arões recebeu o Forjães e perdeu por uma bola a zero. Um golo de livre já a fechar a primeira parte, com alguma sorte à mistura, acabou por decidir o encontro, num jogo em que o Arões teve mais de quinze oportunidades de golo e em que podia estar o dia todo a tentar o golo que a bola teimaria em não entrar na baliza de Stray. De facto, esta equipa de Esposende é a verdadeira peste negra dos aronenses, pois foi a terceira vitória consecutiva em três anos no Parque Desportivo de Arões. 

Numa primeira parte equilibrada, onde o Arões, com ligeira superioridade, tentou chegar ao golo de todas as formas e feitios, o Forjães conseguiu defender-se bem e tentava chegar à baliza contrária maioritariamente em lances de bola parada. 

Aos 12’, Mika rematou cruzado mas Carneiro estava atento e defendeu bem. Cinco minutos depois, resposta do Arões com livre frontal de Ricardo Costa, mas a bola bateu na barreira e acabou por sair pela linha de fundo. 

Aos 23’, livre de Postiga da esquerda e Hélder quase que marcava, num remate instintivo ao segundo poste mas que saiu ao lado. 

O Arões respondeu dois minutos depois, na melhor oportunidade até então. Jogada de Ângelo pela direita, cruzamento rasteiro e Zezinho apareceu solto na área ao segundo poste mas o remate saiu ao lado. Pouco depois, Ismael rematou cruzado da direita mas ao lado. 

Aos 36 minutos, grande jogada de Gijo, a tirar três adversários do caminho de forma sublime e a entregar a Ismael que surgiu perante Stray à entrada da área mas dominou mal a bola e a jogada acabou por se perder. 

E a um minuto do intervalo, livre descaído para a esquerda para o Forjães, com Mika a rematar, bola a bater na barreira e a tomar trajetória contrária, enganando Carneiro, que nada podia fazer para evitar o golo. Balde de água fria para o Arões, que ia para o intervalo a perder. 

Na segunda parte, o Arões entrou a carregar e logo a abrir, Vítor Beijinhos colocou a bola na área e Raimundo falhou o cabeceamento. 

Aos 51’, Ismael rematou na área, Stray defendeu e Ângelo fez golo na recarga, mas o árbitro auxiliar assinalou fora-de-jogo ao nº 25 do Arões. 

Cinco minutos depois, livre frontal de Ricardo Costa, bola colocada ao ângulo com potência mas Stray fez grande defesa para canto. Aos 59 minutos, jogada de insistência na área e Ângelo rematou rasteiro mas Stray voltou a evitar o golo. 

Aos 66’, Ângelo cruzou para a área e Raimundo voltou a falhar a cabeçada para a baliza. 

Dois minutos depois, mais uma grande oportunidade para o Arões. Cruzamento de Ricard Costa para a área, Raimundo desvia de forma acrobática mas Stray defendeu para canto. Na sequência, Ismael cruzou para a pequena área, mas nem Ivo nem Raimundo conseguiram o desvio final. Muita sorte para o Forjães nesta altura do jogo. 

A quinze minutos dos noventa, passe magistral de Bruno Cunha para a área, com Zezinho a rematar forte mas mais uma vez a bola passou a rasar o poste. 

O Arões colocou a carne toda no assador e quase que era surpreendido aos 84 minutos, com Mika a cabecear sozinho ao segundo poste mas a bola saiu ao lado. 

Já em cima do minuto 90, Ricardo Costa voltou a tentar de livre mas Stray defendeu de novo. 

Nos descontos o Arões tentou chegar ao golo mas mais com o coração do que com a cabeça e o jogo chegou ao fim com 0-1 no marcador. Derrota penosa diante de uma equipa que surgiu bem organizada mas que teve a estrelinha da sorte em vários momentos do jogo. O Arões já não sabe o que é vencer ao Forjães desde 2008. 

Jogo realizado no Parque Desportivo de Arões, na Vila de Arões São Romão, Fafe. 

Árbitro: Manuel Fernandes, auxiliado por João Paulo Silva e Vítor Barbosa. 

ARÕES SC: Carneiro, Vítor Beijinhos (Tiago Costa, 79’), Fernando Beijinhos (cap.) Ricardo Costa, Zezinho, Bruno Cunha, Gijo, Ângelo (João Martins, 77’), Ismael, André (Ivo, 45’) e Raimundo. Treinador: Miguel Paredes. 

FORJÃES SC: Stray, Chica (cap.), Gaby, Hélder, Orlando, Joãozinho (Rui, 79’), Né, Paulo Gomes, Postiga (Tiago Venda, 81’), Tó Mané (Luís Barbosa, 67’) e Mika. Treinador: Zé Miguel. 

Disciplina – cartões amarelos a: Postiga, 35’, Mika, 38’, Gaby, 55’, Fernando Beijinhos, 60’, Orlando, 71’, Rui, 90’ e Stray, 90+3’. 

Marcador: Mika, 44’. 
.

Sem comentários: