.

.
.

sábado, 20 de abril de 2013

2.ª Div. AF Braga: ACR Guilhofrei, 1 - GCD Regadas, 2







Texto e foto: João Carlos Lopes 
.
Prevaleceu a lei do mais forte 
.
- Regadas já só depende de si para chegar ao título

- Último jogo é em casa, no Domingo, com o S. Nicolau Basto (último classificado) 


O GCD Regadas mobilizou toda a freguesia e mais meio mundo para o jogo decisivo que disputava em Vieira do Minho, com o Guilhofrei  onde foi vencer por 2-1, destronando o líder, tendo conquistado o trono, para depender apenas de si próprio no derradeiro jogo, a disputar no Campo das Cerdeirinhas, no próximo Domingo, pelas 16 horas, contra o último classificado, o S. Nicolau Basto. 

Com o apoio de muita gente que se deslocou em três autocarros e em dezenas de viaturas particulares, os regadenses sentiram-se como que a jogar em casa pois tinham muito mais assistência e apoio que o seu anfitrião. 

Com uma onda de entusiasmo tão grande e galvanizados por esta multidão de gente a fazer lembrar os anos em que ganhavam tudo no futebol Popular a equipa do Regadas sentiu a energia que necessitava para um jogo como este no campo do adversário mais difícil de toda a temporada e com quem tinha empatado a uma bola em casa na primeira volta. Só a vitória servia e foi isso mesmo que os regadenses, sob o comando de António Águia, fizeram. 

Samu inaugurou o marcador para o Regadas no decorrer da primeira parte e esse golo fez passar um pouco da pressão para o lado do adversário, tendo os fafenses chegado com essa vantagem ao intervalo. 

Na segunda parte o melhor marcador da equipa, Bruno Teixeira colocou o Regadas a vencer por 2-0 e aí os fafenses acreditaram mais que nunca que era possível vencer este jogo e conquistar o primeiro lugar no campeonato. 

A euforia esfriou um pouco com o golo do Guilhofrei mas aí entrou em acção a vontade do grupo, o querer e a determinação de toda uma equipa que tinha o apoio dos seus conterrâneos e não os queria deixar mal. Foi assim que o jogo chegou ao final com o delírio total de toda a comunidade regadense que viu premiado o esforço de uma época inteira. 

Estão de parabéns os jogadores do Regadas, a equipa técnica e a Direcção que sempre acreditaram que o sonho era possível e também o público que quando foi chamado não regateou esforços e foi dar uma mão aos seus briosos soldados naquela que era a batalha mais difícil da temporada. Parabéns a todos!.
.    
   

Sem comentários: