.

.
.

domingo, 28 de abril de 2013

2.ª Div. Nac.: AD Limianos, 0 - AD Fafe, 1

Texto e fotos: AD Fafe 

Golo solitário de Badará selou época com triunfo 

A A. D. Fafe terminou o Campeonato 2012/2013 com uma vitória em Ponte de Lima, graças a um golo de Badará, marcado já nos descontos. Apesar da vitória, a A. D. Fafe terminou o campeonato em nono lugar, «ex-aequo», com o campeão do ano passado, a equipa do Varzim.

Quanto ao último jogo, a A. D. Fafe entrou melhor e mais pressionante e Badará, desmarcado pela esquerda, entrou na grande área e rematou ao travessão. Volvidos cinco minutos, foi Tiago André que também atirou ao travessão de cabeça, depois de um canto cobrado na direita do ataque. O jogo, apesar de rápido e bem disputado, caiu numa toada morna e poucas mais oportunidades existiram perto das duas balizas na primeira parte.

Na segunda parte, o cariz do jogo manteve-se, rápido e com o vento aqui e ali a atrasar passes, que tiravam alguma rapidez às jogadas. Os da casa tiveram mais oportunidades neste primeiro período da etapa complementar, mas o guardião Pedro Freitas esteve muito bem e fez a defesa da tarde com os pés, quando um jogador limiano, entrou isolado pela esquerda do seu ataque e ganhou um ressalto ao defensor fafense, antes de rematar.

A entrada de Pedro Castro e Zé Brochado vieram mexer com a frente de ataque, com o primeiro a dispor de uma boa ocasião, só que o remate saiu ao lado da baliza. Perto dos minutos finais, o avançado senegalês da A. D. Fafe, bem servido ao segundo poste, cabeceou por cima do travessão.

 Mas o melhor estava para vir… Nos descontos, o mesmo protagonista, de seu nome BADARÁ, foi isolado, com um adversário à ilharga, atirou uma «bomba» para o fundo das redes, pondo em delírio as dezenas de adeptos fafenses, que acompanharam a A. D. Fafe neste último jogo, em terras do Alto Minho.

Mais um campeonato que acaba e com um «amargo de boca», pois adeptos e até alguns adversários, souberam reconhecer que esta equipa tinha condições para estar num lugar superior da classificação, mas devido a fatores já relatados noutras crónicas, tornaram impossível a tradução do bom futebol, numa boa classificação.
.

Sem comentários: