.

.
.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

F1 in Schools: Equipa da Escola Secundária Fafe ficou em 1º lugar na Fase Regional do CITEVE

Texto e Fotos: Duarte Baptista /Catarina Sousa 
.
Fafenses com  muito bom desempenho

.
 - Vitória também no  “Carro mais Rápido” na categoria Rookie

- Títulos ainda de: Melhor Stand, Melhor Patrocínio e Marketing, Melhor Apresentação Verbal e Melhor Pesquisa e Desenvolvimento 


No passado dia 23 de abril realizou-se, em Famalicão, a Final Regional do projeto F1 in Schools, um desafio multidisciplinar, no qual os jovens empregam software CAD/CAM para colaborarem, conceberem, analisarem, construírem, testarem e, posteriormente, correrem com miniaturas de automóveis da F1 construídos em madeira balsa e propulsionados a ar. 


A cidade de Fafe fez-se representar por quatro equipas: os Racing Art, da Escola Secundária de Fafe (Agrupamento de Escolas de Fafe), os Car Racing e os Flame Racing, da EB 2,3 Professor Carlos Teixeira e os The Faster, da EB 2,3 Padre Joaquim Flores.

Todas as equipas tiveram um ótimo desempenho, apesar de, com a exceção dos Racing Art, ser a primeira vez que participaram neste concurso. A equipa The Faster conseguiu, aliás, vencer o prémio do “Carro mais Rápido” na categoria Rookie (que premeia apenas as equipas com alunos até ao 9º ano de escolaridade) e o prémio “Resposta à Adversidade”, por ter sido a equipa que, com menos meios, mais teve que lutar para estar presente na final regional. 

No entanto, quem mais se destacou nesta fase da competição foram os Racing Art. Composta por seis estudantes da Escola Secundária de Fafe – Pedro Loureiro (Team Leader), Rui Coelho (Design Engineer), Olivério Sousa (Informatic Engineer), João Peixoto (Graphic Engineer), Duarte Baptista (Resource Manager) e Catarina Sousa (Innovation Director) -, esta equipa conseguiu alcançar o 1º LUGAR na Fase Regional do CITEVE. Para além deste título, a equipa conquistou ainda quatro medalhas, correspondentes aos títulos de Melhor Stand, Melhor Patrocínio e Marketing, Melhor Apresentação Verbal e Melhor Pesquisa e Desenvolvimento. 

Deste modo, os Racing Art ficaram apurados para a Final Nacional, que se realizará em Lisboa, em data ainda por definir, onde participarão com o objetivo de conquistar o primeiro lugar, para poderem representar Portugal na Final Mundial, que terá lugar em Austin, Texas. 
.


Sem comentários: