.

.
.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Futsal Feminino: Taça do Minho: A. Futsal Fafe, 2 - Airão, 4

Texto e foto: Pedro Veloso 

Apetência pelos ferros da baliza 

A Associação de Futsal de Fafe recebeu na tarde de hoje a experiente formação vimaranense do Airão, saindo derrotada por 2-4. Uma partida de opostos, com uma primeira parte algo adormecida, contrastando com um segundo tempo bem conseguido. Oportunidades também não faltaram, no entanto, grande parte delas encontraram sempre os postes adversários. 

Foi um primeiro tempo que começou bastante equilibrado com ambas as equipas a apresentarem uma boa solidez defensiva, a qual ia contrastando com a falta de ideias a nível atacante. Um encaixe tático que ia impedindo mexidas no marcador. A primeira grande oportunidade pertenceu à AFF. À passagem do primeiro quarto de hora, Loira atirou à barra da baliza vimaranense, na cobrança de um livre directo. 

A congénere do Airão não demorou muito a reagir e a pouco e pouco foi encostando a formação fafense à sua zona defensiva. Em virtude dessa pressão, a formação visitante conseguiu chegar à vantagem aos 23 minutos, através da sequência de um pontapé de canto, aproveitando a passividade da defesa fafense. Apenas 7 minutos depois, chegaria o 0-2, num lance que parecia ter sido uma fotocópia do primeiro golo. Novo canto (desta feita no flanco oposto) e mais um golo das meninas do Airão. 

Depois do intervalo, as meninas da AFF apresetaram-se com uma outra atitude e logo no primeiro minuto reduziu para 1-2. Liana desviou, com as costas, à boca da baliza, um remate de Loira. Um golo caricato dada a forma como o lance foi finalizado. 

Logo no lance seguinte, aos 3 minutos, Liana, novamente em acção, poderia ter estabelecido a igualdade, não fosse o poste a impedir a jovem fafense de o fazer. 5 minutos volvidos, e nova situação iminente de golo, com mais uma vez Liana a rematar ao poste da baliza do Airão. 

A Associação ia tendo as melhores oportunidades de golo na segunda parte. No entanto, como quem não marca, sofre, o Airão viria mesmo a chegar ao 1-3. Recuperação de bola a meio campo, rápida saída para o ataque e golo das vimaranenses. 

Aos 25 minutos, o momento do jogo! Um golo simplesmente fantástico de Loira, viu a guardiã adversária adiantada e com toda a intenção do Mundo, atirou ainda antes do meio-campo, para fazer balancear as redes adversárias. Golão daqueles de fazer levantar o estádio. Até os poucos vimaranenses que aproveitaram o feriado para apoiar a sua equipa bateram palmas perante tal golo. O 2-3 devolveu a esperança às fafenses, que tudo fizeram para tentar chegarem ao empate. Contudo, a menos de 2 minutos do final da partida, a equipa do Airão viria a fechar as contas do marcador, após a conversão de uma grande penalidade. 

Um resultado injusto avaliando o que as duas equipas apresentaram em campo. A divisão de pontos seria mais justa, mas no futsal as coisas são mesmo assim. Venceu a equipa mais experiente, que apesar de desfalcada apresentou um maior pragmatismo e solidez de processos. 

As nossas meninas têm agora de recuperar rápido, pois jogam novamente já neste Sábado, frente ao Deucriste S.C..

.

Sem comentários: