.

.
.

domingo, 21 de abril de 2013

Futsal - Juniores AF Braga: Nun'Álvares, 5 - Priscos, 6

Texto e fotos: Ricardo Castro 

Condestáveis jogaram meia parte com menos um 

Os Juniores do Nun’Álvares perderam por 5-6 na recepção ao Priscos, num jogo que ficou marcado por duas expulsões para os fafenses, que obrigou a equipa de José Magalhães e Luís Barros a jogar os últimos quinze minutos de jogo com menos um elemento, face a ausência de mais suplentes no banco. Ainda assim, os condestáveis estiveram muito perto do empate, não fosse o anti-jogo adversário e a dupla de arbitragem a dar por terminado o jogo, num lance que podia ter dado o golo. 

O Priscos adiantou-se no marcador aos quatro minutos, na sequência de um livre frontal junto à área. O Nun’Álvares só conseguiu reagir aos 18 minutos, e após uma boa jogada de entre Tomás e Xavi, este concluiu na área, fazendo o 1-1. 

Aos 20 minutos, o Priscos voltou para a dianteira do marcador, mas no mesmo minuto, numa jogada de insistência na área bracarense, Carlos desviou para o 2-2, resultado com que se chegaria ao intervalo. 
A segunda parte abriu com mais um golo da equipa forasteira, aos 33 minutos, que viria a marcar de novo dois minutos depois, colocando o resultado em 2-4. 

Aos 37 minutos e após passe de João Pedro, Diogo Rafael driblou sobre o guarda-redes e atirou para o terceiro da equipa fafense. Mas no minuto seguinte, o mesmo Diogo veria o cartão vermelho directo, por alegadas palavras a um dos árbitros. 

O Nun’Álvares conseguiu aguentar os dois minutos em inferioridade sem sofrer golo e aos 42 minutos, grande arrancada de Xavi pela esquerda e passe para o meio onde surgiu Carlos que concluiu de primeira, fazendo o 4-4. 

Contudo o Nun’Álvares sofreria novo revés no minuto seguinte. Numa reposição lateral de bola para o Priscos, Tomás viu o segundo amarelo e foi expulso por ter interceptado a bola quase junto ao adversário. Acção disciplinar muito forçada, onde o árbitro não viu a reposição mal efectuada pelo atleta visitante. 

A partir daqui, o Nun’Álvares viu-se obrigado a jogar apenas com quatro jogadores (incluindo o guarda-redes Carvalho), face à ausência de suplentes. Aos 48 e 51 minutos, o Priscos conseguiu chegar ao quinto e sexto golos. 

Mas o Nun’Álvares lutou sempre e aos 59 minutos, Xavi assinou mais um belo momento. Drible primoroso sobre um contrário de costas para a baliza, e remate em rotação com o pé esquerdo para o 5-6. E antes do fim, quando Carlos havia recuperado a bola a um adversário, só com o guardião pela frente, os árbitros deram o jogo por terminado. 

Arbitragem má, insegura em muitos lances simples e que foi penalizadora para os fafenses. Em três jogos na Taça do Minho, o Nun’Álvares soma apenas um ponto. 
.

Sem comentários: