.

.
.

domingo, 28 de abril de 2013

Futsal - Liga Fafetur (1.ª Mão 1/2 finais): Leões Ferro, 2 - Sol Poente, 3

Texto e foto: Pedro Veloso 

Leões só ofuscaram com dois raios de Mica 

Disputou-se ontem à noite, o primeiro jogo relativo às meias-finais da Liga de Futsal Viagens Fafetur. Leões do Ferro, única equipa estreante a estar presente nesta fase da competição, denfrontou uma das equipas mais experientes, o Sol Poente. Foi um jogo muito bem disputado, com muitas oportunidades de golo, e uma surpreendente equipa dos Leões que deu luta até ao último segundo. Sol Poente, que esteve duas vezes atrás no marcador, teve que puxar dos galões para conseguir a reviravolta já nos minutos finais. Desenganem-se aqueles que pensavam que esta eliminatória seriam “favas contadas”. Perspectiva-se uma segunda-mão ainda mais emocionante, entre duas equipas que ontem deram um bom espectáculo.

No primeiro tempo, os Leões entraram praticamente a ganhar. Pontapé de saída, desconcentração dos homens do Sol Poente, e Ruca e a aproveitar da melhor maneira para se isolar a estabelecer o primeiro da noite. Sol Poente reagiu, e respondeu quase prontamente. Aos 8 minutos, Miguel recolocou a igualdade no marcador. No lance seguinte, Mica teve nos pés a oportunidade para colocar a sua equipa a vencer. Não foi feliz e atirou ao poste.

Duas equipas com estilos de jogo completamente diferentes. Os Leões levavam a lição bem estudada e apostaram numa maior organização e solidez defensiva, tentando minimizar espaços. Uma vez com bola, os comandados de Pedro Santos, apostavam em rápidas saídas atacantes. Quanto ao Sol Poente, assumiu a liderança do jogo, no seu habitual jogo muito trabalhado e instalando-se no meio-campo adversário.

Foi num desses contra-ataques rápidos, levados a cabo pelos Leões, que Raminhos aproveitou para colocar a sua equipa novamente em vantagem, após uma “bomba” ao ângulo superior esquerdo da baliza adversária.

Antes do apito final, Miguel poderia ter feito a igualdade. Não conseguiu com sucesso a emenda, atirando a bola ao poste.

No segundo tempo, mais do mesmo. Leões a apostar numa toada de venenosos contra-ataques e Sol Poente a pressionar muito alto e com maior iniciativa de jogo.

Aos 16 minutos, Miguel a atirar novamente à barra. Seria um aviso para os Leões, que no lance seguinte, viriam mesmo a sofrer o golo da igualdade. Mica a fuzilar a baliza de André, após um canto rapidamente cobrado.

Apenas 2 minutos depois, novo golo, e outra vez por intermédio de Mica, depois de bom entendimento colectivo.

Foi um jogo muito interessante, onde a surpresa esteve perto de acontecer, não tivesse Mica numa noite inspiradíssima. Leões estão vivos e a segunda-mão promete!
.

Sem comentários: